Procure alguma crítica:

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Filme "Sob a Mesma Lua"




Fui assistir um filme muito bom no último final de semana, uma produção mexicana chamada Sob a Mesma Lua (La Misma Luna/Under The Same Moon).
Na verdade fiquei um tanto revoltada.......acreditam que na sala de cinema só estavam eu e meu namorado????? Detalhe, plena sexta-feira......um absurdo ! Enquanto isso filas enormes para ver o novo do Woody Allen ( que inclusive é muito bom) e outras filas para comédias tolinhas.......ai ai..

Enfim, este filme que fui assistir fala da relação mãe e filho. Rosário (Kate Del Castillo) entra ilegalmente nos EUA para trabalhar e ganhar um pouco de dinheiro, garantindo assim, um futuro melhor para seu filho pequeno. No entanto, seu filho (Adrian Alonso) foge para encontrá-la assim que sua vó morre....e começa uma jornada para cruzar a fronteira a procura de sua mãe.

No caminho conhece pessoas que decidem o ajudar, uma vez que ele não tinha nem dinheiro . O longa é muito bonito e triste ao mesmo tempo, fala do tal " American Dream" que muitos sonham e como a realidade na prática é bem mais difícil. Um filme tocante que te faz derrubar algumas lágrimas de tristeza e até de alegria.
ASSISTAM!

Kisses

Jay Jay

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Vicky Cristina Barcelona




Nesse final de semana assisti a pré-estréia do filme Vicky Cristina Barcelona, do diretor
Woody Allen.




Já fui sabendo que iria gostar. Primeiro pelo diretor que adoro e só faz (na maioria das vezes) coisas boas e de qualidade, e segundo pelo elenco de primeira (Javier Bardem/ Patricia Clarkson/ Penélope Cruz/ Scarlett Johansson).




A estória é sobre duas amigas (Rebecca Hall e Scarlett Johansson) que viajam juntas para Barcelona para passar alguns meses. Quando chegam, conhecem um sedutor pintor (Javier
Bardem) que atrai ambas e se entrelaçam em amores contraditórios e proibidos, uma vez que
uma delas (Rebecca Hall) está prestes a casar.




Com humor e sátira ao clichê " romance" que estamos acostumados, o longa foge do
convencional e mostra uma versão diferente de como o amor pode ser encarado. A atriz Penélope Cruz (namorada de verdade do Javier Bardem) está perfeita e engraçadíssima como a ex-neurótica de Javier.



Li num grande jornal esses dias uma entrevista com o diretor, em que ele diz que na verdade
o filme era p/ chamar Vicky e Cristina em Barcelona, mas como o tema do filme envolve amores
poligâmicos juntou os três temas e ficou Vicky Cristina Barcelona........adorei a sacada
dele......rs




Inclusive o filme ficou conhecido pelo falado ménage à trois com Javier, Penélope e Scarlett,
mas no filme mostra mesmo só um beijo entre os três...





kisses





Jay Jay