sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
" Salve Geral"
Fui nesta terça-feira a uma coletiva de imprensa, em Campinas, sobre um novo filme brasileiro que irá estrear no verão de 2010. O filme chama “ Salve Geral” , dirigido por Sérgio Rezende (Zuzu Angel, Guerrra dos Canudos).
O longa vai abordar os ataques do PCC em 2006, em que queimaram ônibus, fizeram ameaças a shoppings, metrô etc. Resende afirmou na coletiva que o filme não é exatamente sobre o PCC, só usou o que aconteceu para criar uma ficção. “ O objetivo é fazer um grande filme, não importa aonde aconteceu. É uma história brasileira, não penso em atingir determinado público, não é esse o objetivo”, diz o diretor.
O filme conta uma estória sobre uma mãe que para diminuir a pena do filho, que injustamente foi para a cadeira, se envolve com o “ COMANDO” nome dado a facção. Andréa Beltrão interpreta Lúcia, que faz de tudo para seu filho Rafael sair da cadeia. “ Pra mim fazer a Lúcia é um desafio, pois é um projeto muito grande e importante”, diz Andrea Beltrão aos jornalistas.
Com um orçamento de 8,5 milhões, as filmagens, que já começaram, estão sendo feitas em Campinas, São Paulo, Paulínia, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. No elenco principal também veremos Denise Weinberg e Lee Thalor, experientes no teatro.
O diretor ao ser questionado na coletiva, sobre a tendência do Brasil só fazer filmes de tragédias
(lembrando do 174 e Carandiru), disse que isso sempre existiu, desde a década de 60, não é uma coisa nova. “ O cinema brasileiro é mais forte e rico quando fala da própria realidade, isso já e uma questão estabelecida”, finaliza Rezende.
Bom, se será ou não igual aos filmes que estamos acostumados a ver, só assistindo para saber. Quero ver um filme brasileiro que não fale mais só sobre as favelas, corrupções e mortes. Por que sempre tem de ser assim? Não existem histórias boas para se contar? É claro que existem, o Brasil tem muitas riquezas que poucos conhecem. Isso poderia ser mais explorado no cinema.
Kisses
Jay Jay
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Crítica publicada
http://www.cinepop.com.br/criticas/marleyeeu.htm
Kisses
Jay Jay
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Marley & Eu
Entretanto, este cachorro, batizado de Marley (por causa do cantor Bob Marley, que John é fã), é impossível de ser domado. Apronta mil e umas com o casal, como destruir sofás e tudo o que vê pela frente, fazer ambos correrem atrás dele por horas a fio, invadir a casa dos vizinhos entre outras molecagens.
Conforme os anos passam, esse cão inesperado, apesar das travessuras, está sempre ao lado de sua família, feliz quando eles estão felizes, e triste quando algo vai mal. John e Jenny começam a ter filhos e a entender o real valor da palavra FAMÍLIA, e a enfrentar as dificuldades e mudanças que virão. O filme, assim como o livro, trata de temas rotineiros porém importantes, como: casamento, amor, família, filhos e o elemento indispensável desta união: o cão.
A química dos atores principais, Owen Wilson e Jennifer Aniston, é visivelmente agradável e eficaz no filme. Nos faz acreditar na pureza dos personagens. Não se trata de um filme infantil, como também não se trata de um filme de casal, ou família. Sem rótulos, se aplica a todos os gêneros, assim como a trilha sonora, que vai de R.E.M à Nirvana.
*** O filme chega aos cinemas no Natal, recomendado!
Kisses
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Twiligh - The Movie
“Mais um filme adolescente de vampiros”, é o que pensei quando fui ao cinema hoje assistir Crepúsculo. Confesso que não esperava muito deste filme, a única coisa que sabia era que o livro Twilight (Crepúsculo) seguido das seqüências New Moon, Eclipse e Breaking Dawn já são hits e mania no mundo inteiro, mas até aí nem todo livro adaptado p/ as telonas é bom, certo?
O filme conta à estória da uma garota, Isabela Swan, que decide morar com seu pai em uma cidade minúscula. Quando começa a freqüentar o colégio, se apaixona por Edward Cullen, um garoto misterioso que não conversa com ninguém a não ser sua família. No entanto, Edward se apaixona por Isabela, mas sempre quando estão se aproximando, ele se afasta e diz que isso não será possível. Intrigada, Bella (seu apelido) começa a pesquisar sobre a vida dele e descobre que ele e sua família fazem parte de um clã de vampiros do bem.
Apaixonados, decidem encarar todos os desafios e vilões que aparecem no caminho só para poderem ficar juntos. A trama não possui muitas cenas de ação, o que pode não agradar principalmente os homens. Apesar de bastantes cenas de amor e declarações, definitivamente não é um filme só para garotas assistirem. Vale a pena conferir, o filme estréia em circuito nacional dia 19 de dezembro.
kisses
Jay