Procure alguma crítica:

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cinema Nacional por R$5,00




A quarta edição do Dia do Cinema Nacional, idealizado pela PlayArte, começa amanhã, dia 1º de setembro. Este ano, além dos Multiplex Bristol, Plaza Sul e ABC, o cinema Marabá também participará do projeto.

Durante o período de dois meses, todas as terças-feiras os filmes nacionais poderão ser conferidos pelo preço de 5,00 nos cinemas Multiplex. Os destaques ficam por conta dos filmes: Se Eu Fosse Você 2, Divã, A Mulher Invisível, Jean Charles, À Deriva , Se Nada Mais Der Certo e o infantil O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes.

Serviço:

Dia do Cinema Nacional - Todas as terças-feiras
Ingressos a R$5,00

Cinemas participantes:

Multiplex PlayArte Bristol – Av. Paulista, 2064
Multiplex PlayArte Plaza Sul – Praça Leonor Kauppa, 100
Multiplex PlayArte ABC – Av. Pereira Barreto, 42 – Santo André
Multiplex PlayArte Marabá – Av. Ipiranga, 757

Janis Lyn

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Prévia do filme Avatar




Você lembram do James Cameron, diretor do Titanic? Pois é, 12 anos depois ele está de volta. Depois de ficar trilionário com a história de amor de Jack e Rose, ele agora traz uma trama muito diferente de seu último projeto e, porque não dizer, de tudo o que já vimos até hoje.

Estou falando de Avatar, que estréia em dezembro deste ano. Hoje a FOX FILM promoveu no cinema IMAX, para convidados, uma sessão especial com 15 minutos de cenas inéditas do longa em 3D (com direito a introdução do próprio diretor).

Avatar é uma ficção científica com muitos efeitos especiais inéditos e cenários imaginários fantásticos. Já vejo o diretor levando pra casa novas estatuetas de ouro (se o filme for tudo isso mesmo que promete).

Vejam o trailer no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=y7EegtP3Jmc

Janis Lyn

Crítica: Se Beber, Não Case



A comédia americana Se Beber, Não Case (The Hangover) estréia hoje nos cinemas e traz no elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Rachael Harris e Sasha Barrese.

Quatro amigos vão para Las Vegas comemorar a despedida de solteiro de um deles, mas, a menos de dois dias do casório acontecer, eles perdem o noivo e o pior: nem lembram como, aonde e porquê. Para encontrar o noivo perdido, os amigos tentam lembrar de todos os detalhes da noite passada através de coisas que encontram no apartamento (o que inclui um tigre do Mike Tyson e um bebê) e se envolvem em muitas enrascadas.

Achei bem divertido o filme, com cenas hilárias e um roteiro bem elaborado. Quem dirigiu o longa metragem foi o Todd Phillips, que só faz filmes nesse gênero (Escola de Idiotas / Starsky & Hutch / Dias Incríveis / Caindo na Estrada). Assista sem grandes expectativas e poderá se surpreender.

Janis Lyn

Toca Raul !!!



A Paramout Pictures Brasil acaba de divulgar que as gravações do documentário RAUL SEIXAS - O INÍCIO, O FIM E O MEIO terminaram hoje, 21 de agosto, em São Paulo.

O filme será um registro da passeata em homenagem aos 20 anos de morte de Raul Seixas, que vai do Theatro Municipal para a Catedral da Sé. Este ano, espera-se que mais de 10 mil pessoas de todo o país participem do tributo, que acontece desde o primeiro aniversário de morte do músico. A concentração será em frente ao Theatro Municipal de São Paulo.

O diretor Walter Carvalho e o co-diretor Evaldo Mocarzel irão fazer uma coleta de mais materiais com pessoas que tiveram contato com Raul e seguirão para a montagem e finalização do material obtido nas entrevistas. Também foram feitas entrevistas nos Estados Unidos e Genebra com as ex-esposas de Raul, e com o escritor Paulo Coelho, que foi um grande amigo do roqueiro.

Janis Lyn

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Leilah Moreno no Festival Internacional de Cinema



No próximo dia 19 de agosto, quarta-feira, a cantora e atriz Leilah Moreno viajará para o México onde será apresentará como convidada especial do Festival Internacional de Cinema. A convite da organização do evento, Leilah irá cantar e divulgar seu novo filme, “Quanto Dura o Amor?”, no qual contracena com Paulo Vilhena, Silvia Lourenço, Danni Carlos e grande elenco.

A atriz e cantora dá vida à personagem Michelle, em “Quanto Dura o Amor?” (2009), uma divertida e interesseira garota de programa. "Foi uma experiência interessante ter participado do filme e cantar no Festival de cinema no México será incrível. O "bichinho do cinema" me mordeu", conta. Leilah já participou anteriormente dos Festivais de Cinema em Miami (EUA) e no tradicional Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha. Desde 2005, ela integra a banda do programa Altas Horas, de Serginho Groisman, na Rede Globo.

Janis Lyn

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Crítica: G.I. Joe – A Origem de Cobra



O filme de ação G.I. Joe – A Origem de Cobra (G.I. Joe: Rise of Cobra) é inspirado nos brinquedos do 'Comandos em Ação'. No elenco temos: Channing Tatum, Arnold Vosloo, Sienna Miller, Ray Park, Rachel Nichols, Adewale Akinnuoye Agbaje, Said Taghmaoui, Marlon Wayans, Joseph Gordon-Levitt, Dennis Quaid, Christopher Eccleston , Karolina Kurkova e Brendan Fraser(apenas uma ponta).

A história é a seguinte: A equipe de agentes G.I. Joe se une com suas super armaduras para impedir o vilão Destro e sua turma do “mal” a usarem armas de alta tecnologia que podem destruir partes diferentes do mundo.

Ok! A trama é batida e previsível. Filme para menino mesmo. Mas o interessante do longa, apesar do roteiro fraco, são as ótimas cenas de ação, que são praticamente o filme inteiro, e algumas falas e situações engraçadas, protagonizadas pelo ator/ comediante Marlon Wayans. A direção é do Stephen Sommers (Van Helsing / O Retorno da Múmia / Tarzan).

Já em cartaz nos cinemas.

Janis Lyn

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crítica: A Vida Secreta das Abelhas



O filme A Vida Secreta das Abelhas(The Secret Life of Bees) traz no elenco:
Dakota Fanning, Paul Bettany, Hilarie Burton, Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keys, Tristan Wilds, Nate Parker e Sophie Okonedo.

Desde o ano passado ouço falar deste filme, mas nunca estreava. Adoro a Dakota Fanning (ela me ganhou no filme Uma Lição de Amor) e amo de paixão a Alicia Keys, Jennifer Hudson e a Queen Latifah.

Bom, o filme é uma adaptação do livro "The Secret Life of Bees", da escritora Sue Monk Kidd. A história passa-se em 1964, quando Lily (Dakota Fanning) foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson), pois a vida com seu pai se tornou um inferno depois da morte de sua mãe, que inclusive Lily tem certa culpa nessa perda.

Na procura de um lugar melhor para ficar, as duas encontram a casa das irmãs Boatwrigh: criadoras de abelhas. A mais velha delas, a August (Queen Latifah) decide abrigá-las, e com o tempo Lily descobre que a vida de sua mãe está interligada com aquela casa.

O longa é muito triste e um pouco deprimente, mas não deixa de ser bom. Gostei da atuação da Dakota, que sem dúvidas fica melhor fazendo filmes de drama. Destaque para a pouco conhecida atriz Sophie Okonedo, que está ótima e muitas vezes rouba a cena. Quem dirigiu este filme foi a Gina Prince-Bythewood (Sem Vestígios).

Já em cartaz nos cinemas.

Janis Lyn

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Crítica: Bem Vindo



O filme francês Bem-Vindo (Welcome) tem no elenco Vincent Lindon, Firat Ayverdi, Audrey Dana, Derya Ayverdi, Thierry Godard, Selim Akgul, Firat Celik e Behi Djanati Atai. A direção é de Philippe Lioret.

O cenário é o seguinte: um jovem iraquiano, Bilal (Firat Ayverdi), “andou” durante três meses até a França para, de lá, tentar atravessar a nado o canal da mancha para a Inglaterra. Tudo para encontrar seu grande amor, que reside na terra inglesa. Bilal começa a ter aulas de natação com o professor Simon (Vincent Lindon), que se comove sua história e o ajuda, arriscando sua reputação e sua vida.

Em suma, o longa fala sobre imigração, preconceitos e sonhos. A amizade verdadeira e genuína de Bilal (o tema central do filme) fica evidente a Simon quando ele, ainda apaixonado por sua ex-mulher Marion, diz a ela: “Ele andou 400 quilômetros para encontrar com ela e agora quer atravessar o Canal da Mancha. Quando você foi embora nem a rua atravessei para trazer você de volta".

Ao assistir o drama, que ganhou três prêmios no Festival de Berlim deste ano, você se envolve com a angústia dos personagens e sai do cinema com um nó na garganta e um tanto triste, pois não é um filme feliz ou justo. Ele simplesmente é realista e duro, assim como o mundo em que vivemos.

Janis Lyn

Crítica – O Contador de Histórias





Por: Rogério Lagos

Baseado em uma história real, o longa é contado em uma Belo Horizonte dos anos 70. O protagonista? Roberto Carlos Ramos, menino pobre nascido em uma favela. Sua mãe, assim como a grande maioria das famílias humildes do Brasil, sofria para cuidar de seus quase dez filhos. Mas Roberto Carlos era diferente. Ao invés de cantar ou jogar futebol, como seus homônimos famosos, este menino foi selecionado a dedo pela mãe para mudar de vida na Febem. Afinal, a propaganda da TV dizia que a instituição preparava jovens para se tornarem médicos, engenheiros, advogados... Sempre a TV...

A verdade não demorou a aparecer. De “luz no fim do túnel” para muitos jovens, a Febem estava mais para “escola de malandragem” – bem fiel à realidade, não? – e Roberto teve de aprender na marra as leis da sobrevivência, passando por diversas dificuldades. No entanto, sua incrível capacidade de criar situações transformava a realidade do jovem garoto para melhor. Sua determinação – mesmo que usada em determinadas horas para o vandalismo – merecia destaque.

Só faltava alguém para lapidá-lo. E é aí que entra a pedagoga francesa Margherit que, a princípio, apenas com o intuito de finalizar uma pesquisa acadêmica, percebe que o tempo destinado ao rapaz uniu os dois corações de uma maneira irreparável.

O Contador de Histórias é uma belíssima história de amor, afeto e dedicação, no qual relata que nenhum ser humano pode ser considerado um caso perdido. E vai mais além: nenhum ser humano deve deixar de sonhar. E melhor do que sonhar é colocar os sonhos em prática, transformando o imaginário em realidade.

O filme estréia nesta sexta, 07 de agosto.