sábado, 2 de outubro de 2010
Crítica: A Lenda dos Guardiões
A animação A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians) é baseada numa série de 15 livros da escritora Kathryn Lasky e conta a trajetória de corujas (sim...corujas!) que vivem na pacífica Floresta de Tyto até o dia em que dois irmãos, Soren e Kludd, que mal aprenderam ainda a voar, são sequestrados e levados para "o lado negro da força".
Lá, Soren se junta com outras corujas do bem e, mesmo sem o apoio e cumplicidade do seu irmão, consegue fugir da armadilha e vai à procura dos lendários Guardiões de Ga’Hoole para ajudá-los a salvar o reino das corujas, sem nem saber se eles existem de verdade ou somente faziam parte das histórias contadas pelo seu pai.
Como toda animação, os personagens são fofos, (alguns) divertidos e acredito que seja um filme que agrade bastante as crianças, principalmente. Os efeitos especiais em slow motion fizeram toda a diferença e deram um ar mais sério para o filme, o que agrada os mais velhos, como eu. Não é e não será a animação do ano, com certeza. Mas é um bom entretenimento e rende algumas risadas.
Quem dirigiu o longa foi o Zack Snyder (“300“, Watchmen), novato neste gênero de filme, e o roteiro ficou por conta do John Orloff, (O Preço da Coragem).
O filme é distribuído pela Warner Bros. e estreia dia 8 de outubro em 2D e 3D.
Janis Lyn
Assinar:
Postagens (Atom)