quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Crítica: Amantes (Two Lovers)
O drama Amantes (Two Lovers) é o último filme do ator Joaquin Phoenix antes de decidir se aposentar. Nele, o ator vive uma triângulo amoroso com as atrizes Gwyneth Paltrow e Vinessa Shaw.
História: Leonard (Joaquin Phoenix) é um homem solteiro e depressivo que, após sua noiva o abandonar há anos atrás, não vê mais sentido na vida e por várias vezes já tentou suicídio. Tudo muda quando duas mulheres bem diferentes entram em sua vida. Uma delas é sua vizinha misteriosa Michelle (Gwyneth Platrow) que representa tudo o que ela precisa: liberdade, e a outra é a filha de amigos de seus pais(Vinessa Shaw); toda certinha, apaixonada por ele e a namorada que os pais sempre querem para os filhos.
Gostei muito do filme. É sincero, tem cenas de impacto e foi muito bem dirigido, produzido e roteirizado por James Gray (Os Donos da Noite/ Caminho Sem Volta). Não mostra o amor de forma fútil e glamurosa como a maioria dos filmes do gênero tenta fazer. Mostra a sensibilidade, ilusão, frio na barriga e todos os sintomas do ser humano quando está apaixonado, mesmo se for pela pessoa errada, e também a dor de quando este sentimento não é correspondido.
Já nos cinemas
Janis Lyn
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
parece ser bom :D
eu gosto dele e a historia é legalzinha :D
vou tentar conferir o/
Quero ver!!!
E eu adorei "A verdade nua e crua"! ajsoasjaosjaosjaojsashais
=)
bjoss
Quase baixei inumeras vezes,mas agora com tua indicação vou meter bala...
Postar um comentário