Procure alguma crítica:

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Crítica: O Sequestro do Metrô 123



O filme de ação O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123) já me atraiu pelo elenco principal: Denzel Washington, John Travolta, Luis Guzmán, Ramon Rodriguez e John Turturro.

Antes do veredicto do que achei, vamos à história: Walter Garber (Denzel Washington) interpreta um insatisfeito controlador de tráfego do metrô de Nova York, que ganhou esta função depois de ser acusado de suborno quando ainda era chefe do departamento. Quando pensa que seu dia será monótono como os outros, eis que recebe uma ligação de Ryder (John Travolta), que, junto com seus comparsas, sequestraram um trem com passageiros, e ao não ser que no prazo de 1 hora receba os 10 milhões exigidos, começará a matar os reféns.

Ok. Não é nenhuma novidade ou super idéia, mesmo porque é uma refilmagem do original de 1974. O diretor é o Tony Scott, e não esperem ver algo diferente do que ele costuma fazer. A fórmula é a mesma dos seus filmes anteriores, inclusive dois deles com o Denzel também (Chamas da Vingança/ Déjà Vu). A trama, roteiro e a forma de conduzir do diretor são ótimas, apesar do fatídico final previsível.

O ponto forte do filme ficaria com a dupla Denzel e Jonh, que transmitem uma ótima química juntos. Até que enfim John Travolta está num papel bom. Desde Grease não vejo algo decente com ele (vilão em O Justiceiro? não convenceu... Como "mamãe gorda e cantante" em Hairspray?? pior ainda...). Já o Denzel, mesmo em um papel de coitado, esbanja bom humor e prova que continua sendo um dos melhores atores atualmente. Com ele, que é meu ator preferido, me encantei em Filadélfia, Hurricane, Um ato de coragem e Dia de Treinamento (nesse oscarizado como melhor ator). Vale a pena conferir o filme pela dupla principal, direção e roteiro.

Só não esperem algo excepcional....

Janis Lyn

7 comentários:

Rogério Lagos disse...

Bela crítica!

Mas achei que você foi um pouco maldosa... hahaha!!

Mas no fundo você tem razão...

Só apelou no "desde Grease que o John Travolta não fez papéis bons"... como assim? Grease foi o primeiro filme do cara, praticamente... então depois disso ele só fez caca? huahauhaaua

A Outra Face? Violação de Conduta? O Quarto Poder? A Senha? Fenômeno? Uma Canção de Amor para Bobby Long? O Nome do Jogo? Pulp Fiction?
Olhe quem está Falando 1,2,3,4....rsrs

hahahaha... tá vendo?

E na lista dos ruins pode incluir:

Be Cool, Motoqueiros Selvagens, Brigada 49....

Janis Lyn disse...

Ahhh, nenhum desses é MUITO bom vai...talvez Pulp Fiction e O Quarto Poder, mas nenhum atuação magnífica por parte do Travolta.

Ele tava em débito comigo até eu ver esse novo filme...

Rogério Lagos disse...

Vc é muito criteriosa... Violação de Conduta é muito bom! assim como Fenômeno.. Além dos que vc citou..

Tá vendo só? Ele fez coisa boa sim após Grease!! Existe vida após Grease!! hahahaha!!

Mauro S disse...

Não vi o filme e quero ver, mas não ligo muito para estas críticas a respeito dos filmes porque se ligasse não veria filme nenhum.
E um filme de ação também é muito bom, apesar que prefiro a comédia romântica e o drama.
Abraços!

Mauro S disse...

Ah, e depois do Pierce Brosnan, para mim o melhor 007, o outro ator da minha lista é John Travolta, por quase todos os filmes vistos até hoje.

Rosy disse...

É...se eu tinha grandes espectativas já foi pro ralo rsrsrsr mas vou conferir essa dupla

Macaco Pipi disse...

AHH
QUERO VER ESSE FILME!