segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Mostra de S. Paulo: Coco antes de Chanel
Alguns filmes não seriam nada sem os atores principais, que guiam de forma tão autoral o papel, que sem eles a produção não seria nada. Foi assim com O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e a atuação ótima da atriz Audrey Tautou, que interpretou com perfeição a divertida e inocente Amélie.
Seu novo filme, também francês, Coco antes de Chanel, conta a trajetória da ícone de moda Chanel antes da fama, e o que passou para chegar ao patamar que a deixou conhecida e respeitada mundo afora. Audrey nos traz uma Chanel, antes conhecida como Coco, temperamental, forte, sincera – doa a quem doer – e acima de tudo sonhadora. Queria trabalhar em uma época em que isso, para mulheres, era como um palavrão.
O fato do filme ter sido dirigido e roteirizado por uma mulher, Anne Fontaine, só faz dele melhor. Não chegamos a ver muito Chanel na fama, o foco é sobre o começo de tudo. Desde que virou órfã, cantava em cabarés, sonhava em ser atriz e até quando vive seu grande amor (mesmo que não fosse um relacionamento padrão) sem se importar com a opinião dos outros. Claro que mostra somente um lado da moeda, a vida da estilista tem muito mais para sabermos. Mas nos dá uma boa noção da grande mulher que ela foi. Destaque para o figurino e direção de arte do longa.
Na época, Coco era considerada como uma atrevida que falava o que pensava e se vestia mal. Pra mim ela era brilhante. O exemplo de mulher ideal para sobreviver nos dias de hoje. Elegante, inteligente, decidida e sem medo dos homens...uma lenda que faz escola e seguidores até hoje.
Janis Lyn
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário