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quinta-feira, 21 de maio de 2015

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA ALCANÇA $109.4 MILHÕES EM SEU PRIMEIRO FINAL DE SEMANA


O filme é o novo líder de bilheterias em todo o mundo e dá ao diretor George Miller sua maior abertura histórica e também de toda a saga “Mad Max”

Mad Max: Estrada da Fúria, da Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures, alcançou resultados expressivos na bilheteria mundial com uma renda de US$ 109,4 milhões em seu final de semana de abertura, tornando-se o número 1 em arrecadação global. É também a maior abertura de filmes do diretor George Miller, além de ser também a maior bilheteria de todos os filmes "Mad Max".  O anúncio foi feito por Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica e Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional, ambos da Warner Bros. Pictures. No Brasil, o filme liderou as bilheterias em seu final de semana de abertura, arrecadando mais de R$ 10 milhões, o equivalente a US$3.3 milhões.

Além do Brasil, o filme foi líder de bilheterias também na Austrália, berço dos filmes pós-apocalípticos com anti-heróis e em importantes mercados como França, Rússia, Espanha, Itália, Coreia, entre outros, onde arrecadou estimados US$65 milhões, sendo exibido em 16,9 mil salas em 68 territórios. Nos Estados Unidos, Mad Max: Estrada da Fúria obteve uma excelente abertura com renda de US$ 44.4 milhões em 3.702 salas.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Cinesthesia de abril: Chicago



O projeto de cinema expandido Cinesthesia apresenta no dia 18 de abril, domingo, o longa-metragem Chicago, musical americano de 2002 dirigido e coreografado por Rob Marshall. Vencedor de seis prêmios do Oscar, incluindo melhor filme, a produção é baseada no musical homônimo escrita por ninguém menos que Fred Ebb e Bob Fosse e primeiramente produzida em 1975.

Para esta edição especial do Cinesthesia, Chicago será apreciado pelo público de uma forma diferente, com recursos audiovisuais e teatrais, como performances ao vivo, com o objetivo de criar uma experiência totalmente nova ao espectador. O projeto já reviveu outro musical na edição passada, com o filme Rocky Horror Picture Show, e foi sucesso de público.

Chicago trata-se de uma adaptação de um musical homônimo de grande sucesso na Broadway. A peça foi adaptada para o cinema por Bill Condon (Deuses e Monstros) e marca a estreia de Rob Marshall na direção de um longa-metragem. Oriundo do teatro, Marshall é um coreógrafo veterano que já participou de grandes produções novaiorquinas. O filme conta a história de Roxie Hart e Velma Kelly, interpretadas por Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger.

Temas como o preço da fama, corrupção, adultério, escândalo e crime são contados com a ajuda de belos números musicais, onde o jazz é o ritmo predominante. Após a exibição do filme, o Cinesthesia ainda promete durar até mais tarde, com presença garantida nos DJ sets das trilhas sonoras, pop, rock e até um pouquinho de Broadway.

CINESTHESIA* | CHICAGO @Cine Joia
Sábado, 18 de abril
Abertura da bilheteria: 20h
Abertura da casa: 21h
Exibição do filme: 22h
Festa: logo após o término da exibição
Ingresso (entrada + pipoca à vontade + uma cerveja): R$ 40,00 (inteira)

Locais de venda:
·         www.facebook.com/cinejoia na aba “Compre seu Ingresso” e cinejoia.tv/ingressos
·         Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).


Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
www.cinejoia.tv
Telefone: 3101-1305
Capacidade: 992 pessoas
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
Chapelaria: R$ 5,00
Serviço de vallet: R$ 25,00
O Cine Joia respeita a lotação máxima determinada por lei.

quinta-feira, 12 de março de 2015

CURTA-METRAGEM "FROZEN: FEBRE CONGELANTE" TEM UMA NOVA CANÇÃO ORIGINAL


O curta-metragem Frozen Fever, que será apresentado antes de Cinderela, nos cinemas brasileiros em 26 de março, introduz a canção 'Making Today a Perfect Day' (Um Dia Perfeito)  - que estará disponível a partir de amanhã, 13 de março, por tempo limitado no iTunes ( iTunes.com/FrozenFever).

Kristen Bell mais uma vez empresta sua voz para Anna, e Idina Menzel retorna como a voz de Elsa. Jonathan Groff dubla Kristoff, e Josh Gad dá voz ao boneco inesquecível, Olaf. São eles que também cantam a música 'Making a Perfect Day'. Os compositores vencedores do Oscar®, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez escreveram a nova música com Christophe Beck, da banda Cake. 

De acordo com os compositores, 'Making a Perfect Day' mostra o grande desejo de Elsa para surpreender Anna em seu aniversário. "Eu acredito que ela sabe que não deveria estar fazendo esta festa. Ela deveria estar na cama. Mas Elsa é brava e seu amor por sua irmã é feroz. Então, a música tem uma unidade muito intensa, especialmente o piano", conta Kristen Anderson-Lopez.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Crítica: A Bela e a Fera

Por Flavinha Leão


Uma confissão: eu não gosto muito do cinema francês. Aliás, minto. Eu não gosto do cinema 
francês. Sempre achei meio cabeça demais, meio entediante demais, meio cult demais.
Uma confissão um pouco melhor: eu amei a versão francesa de "A Bela e a Fera". Esse é um 
preconceito que terei o maior prazer de perder, afinal, as coisas evoluem, até o nosso cinema 
nacional, mas isso não vem ao caso.

A clássica história da garota que fica presa no castelo de uma fera para salvar o pai já teve várias 
versões no cinema. As mais famosas são a de 1946, também da França e a animação da Disney, 
de 1991. Em 2011, uma tentativa muito mal sucedida de modernizar o conto resultou no filme A 
Fera, com a Vanessa Hudgens, de High School Musical, tão ruim que, na minha opinião, não vale 
a perda de tempo. 

A Bela e a Fera de 2014 (com Léa Seadoux e Vincent Cassel nos papéis principais) é um 
espetáculo, e os mais atentos (bem, não precisa ser tão atento assim...) vão reparar nas 
diferenças em relação à versão da Disney. Onde está a fada que transforma a Fera em fera? A 
Bela não era filha única? Ela pediu uma rosa para o pai? Cadê o pessoal do castelo, o Lumière, o 
Horloge, a Madame Samovar? E o Gaston que gostava de outra garota e não estava nem aí para 
a Bela? 

Calma! É que existem muitas versões mesmo, não só no cinema, mas na literatura também. A 
história original foi escrita em 1740, por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, e depois 
ganhou nova visão em 1756, que é a mais conhecida, com Jeanne-Marie LePrince de Beaumont
(aliás, reparem que o filme faz uma bonita homenagem à escritora, batizando a família da Bela 
com o seu sobrenome). A versão de Villeneuve é bem mais complexa, e Beaumont cortou muitos 
dos personagens.

As irmãs da Bela me lembraram muito as da Cinderela, feias e cheias de inveja da irmã caçula, 
apesar de não serem tão malvadas. Talvez por isso mesmo a Disney tenha colocado a garota 
como filha única, para não haver confusão, afinal a Bela é a Bela e a Cinderela é a Cinderela!
Gostei também da história da ninfa da floresta, que foi a primeira mulher do príncipe que se 
transforma na Fera e é o motivo de toda a magia do castelo, já que não existe fada. Essa parte eu 
também não conhecia.

Cenas lindas, fotografia maravilhosa, boa trilha sonora... Enfim, repito, que espetáculo de 
produção! E vem mais por aí. Uma nova versão da Disney, dessa vez com atores, vai chegar às 
telonas. Será que a Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, vai dar conta do recado? É 
aguardar para ver. Mas enquanto esperamos o tio Sam mostrar todo o seu poderio na sétima arte, 
deliciem-se com a delicadeza da França.

sábado, 4 de outubro de 2014

Novo comercial para tv do esperado "Interestelar", do Christopher Nolan


Novo trailer "Exodus: Gods and Kings"


domingo, 24 de agosto de 2014

CAIXA EXIBE FILMES MADE IN PARAGUAI EM SP E NO RIO

Mostra inédita no país exibe obras premiadas como 7 CaixasHamaca Paraguaya e Cuchillo de Palo

A Caixa Cultural apresenta Made in Paraguai – Mostra de Cinema Paraguaio, trazendo, pela primeira vez ao Brasil, uma retrospectiva dos últimos anos da cinematografia do país sulamericano. Serão exibidos 21 filmes, sendo onze longas-metragens e dez curtas. Em São Paulo, a mostra acontece de 11 a 17 de setembro, no CAIXA Belas Artes; e no Rio, as exibições ocorrem na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, de 16 a 21 de setembro.

Como parte da programação, haverá debates com diretores e críticos especializados. A proposta é promover o contato do público não apenas com os filmes exibidos, mas, também, com as questões que envolvem essa cinematografia, que apesar de vizinha, ainda é pouco conhecida e divulgada em nosso país. Entre as conversas, destacam-se o debate com o curador e cineasta Carlos Cáceres sobre a importância dos curtas na indústria do cinema e a sessão comentada do premiado longa 7 Caixas, com a participação da atriz Lali Gonzáles, considerada embaixatriz do cinema paraguaio. Sua atuação no filme ganhou destaque internacional e lhe rendeu uma indicação ao Goya, principal premiação do cinema de língua espanhola, e trabalhos fora do país. Estes encontros acontecerão nas duas cidades onde se realiza a mostra.

São Paulo receberá, também, o diretor Maurício Rial, um dos principais documentaristas paraguaios, em sessão comentada de Tren Paraguayo, vencedor de prêmios de melhor filme em festivais na Inglaterra, México e Argentina. E no Rio de Janeiro, além da programação já citada, haverá debate com o diretor de Libertad, Gustavo Delgado, e sessão comentada de Tierra Roja, com o diretor Ramiro Gomez.

A mostra Made in Paraguai é uma produção da Boulevard Filmes, com curadoria do cineasta brasileiro Marcelo Engster, em parceria com o diretor e produtor paraguaio Carlos Cáceres.

A programação completa da mostra está disponível no site  www.madeinparaguai.com.br.

 Serviço:

Made in Paraguai – Mostra de Cinema Paraguaio

SÃO PAULO
Data: 11 a 17 de setembro
Horário: Consultar programação
Local: CAIXA BELAS ARTES
Endereço: Rua Da Consolação, 2423 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Funcionamento: de segunda a domingo, das 14h às 23h30
Preço: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia) – além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Classificação Indicativa: consulte a programação
Acesso para pessoas com deficiência

RIO DE JANEIRO
Data: 16 a 21 de setembro (terça-feira a domingo)
Horário: Consultar programação
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25,
Centro – Rio de Janeiro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Ingresso: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia) – além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes); Cinema 2 – 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação Indicativa: consulte a programação
Acesso para pessoas com deficiência