Procure alguma crítica:

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mamma Mia! e Os Desafinados





Fui assistir dois ótimos filmes que merecem ser recomendados e comentados!

Vamos lá... primeiro vou falar sobre o Mamma Mia!.

Mais um ótimo musical da Broadway levado para as telonas. Com mais de 20 músicas do ABBA, o filme é muito divertido e feito para ver em família...

O elenco principal foi muito bem escolhido: Meryl Streep ( minha musa do cinema ao lado de Julia Roberts), Amanda Seyfried (Meninas Malvadas) e os divertidos e experientes Pierce Brosnan (007) e Colin Firth (Bridget Jones). O filme começa um pouco parado, mas depois que as coisas se encaixam é só alegria...você ri, chora, ri de novo e claro, sempre cantando todos os refrões eternizados pelo grupo dos anos 60 ....

Outro filme que vi foi o brasileiro Os Desafinados....

Passado nos anos 60, o filme retrata o auge da bossa nova e também o movimento político da época. Com Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Selton Mello, Jairzinho e Alessandra Negrini no elenco principal, o longa consegue nos transportar para aquele clima e época de letras incríveis,de Tom Jobim à João Gilberto.

Rodado no Rio de Janeiro e New York, fala um pouco do "American Dream" ( sonho de se dar bem nos E.U.A) e como nem tudo sai como planejado.

Bom, dito isso, fico por aqui... apreciem a música da semana.
Pixinguinha - Carinhoso

Meu coração
Não sei porque
Bate feliz, quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim, foges de mim
Ah! Se tu soubesses
Como sou tão carinhoso
E muito e muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor
Dos lábios meus
À procura dos teus
Vem matar esta paixão
Que me devora o coração
E só assim então
Serei feliz, bem feliz
créditos fotos:
CINEPOP

1 comentários:

Carminha Paukoski disse...

Adorei os dois filmes!
Mamma Mia com as canções do Abba, me fez reviver velhos tempos.
Desafinados também é muito boa a história, sem esquecer que tem Rodrigo Santoro e Alessandra Negrini que gosto muito.