Procure alguma crítica:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Crítica: Querido John



Gosto muito dos livros do escritor Nicholas Sparks. Sempre romances marcados por algumas tragédias ou tristezas mas que não deixam de ser sensíveis e, claro, sempre sucesso entre o público feminino. O que mais gosto em suas histórias, é o fato de ser um homem que escreve. Quando seu livro Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember) foi adaptado aos cinemas, lembro de uma entrevista que vi do autor dizendo que foram o procurar oferecendo 1 milhão de dólares para a adaptação, e ele ficou tão feliz que disse que teria aceitado pela metade. Depois desse longa, vieram muitos outros: Diário de Uma Paixão, Uma Carta de Amor, Noites de Tormenta e agora seu mais novo Querido John (Dear John).

A história é assim: O John (Channing Tatum) serve o exército e, durante sua licença de duas semanas, conhece a jovem Savannah (Amanda Seyfried) e se apaixonam loucamente. Assim que Jonh tem de voltar para sua farda, o casal começa trocar cartas e assim se conhecerem melhor. Pórem, o tempo e a distância põe a prova o amor deles.

É claro que principalmente as mulheres irão se identificar e emocionar com essa história, pois tem todos os ingredientes necessários: ator galã romântico (Channing Tatum), uma atriz fofinha (Amanda Seyfried), um história que rende boas lágrimas (crédito ao Nicholas Sparks) e um diretor muito bom que consegue juntar tudo isso e fazer um filme romântico moderno sem ser piegas: Lasse Hallström. Esse diretor tem a manha de me fazer assistir um filme seu com um lenço do lado. Foi assim com Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993) , Sempre ao Seu Lado (2009) e, sim, chorei também nesse.

Querido John traz de volta aquela aura do romance clássico, em uma era em que tudo é digital. Se é açucarado? Sim, como todos romances. Mas vale a pena assistir!

Janis Lyn

0 comentários: