Procure alguma crítica:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crítica: Além da Vida



Janis Lyn, direto de New York


Quem me conhece sabe que sou fã nº 1 do bom e velho Clint Eastwood (na direção). Seus filmes são tocantes, sinceros, relevantes e sempre ótimos. Colocando estas palavras à prova, fui assistir seu novo filme, o Além da Vida (Hereafter).

O filme costura três histórias: George (Matt Damon), que atua como um “aposentado” médium que leva uma vida pacata, sem graça e sem amigos. Querendo se livrar dos seus poderes do além, pois os vê como uma maldição e não uma dádiva vira um operário numa fábrica norte americana e se desliga do mundo e de todos. Do outro lado do mundo, acompanhamos a vida da jornalista francesa Marie (Cécile De France) que, por conta de uma tragédia que logo no começo ficamos sabendo, sua vida e profissão nunca mais foram as mesmas. Paralelamente em Londres, a vida simples e difícil de dois jovens irmãos está para mudar drasticamente.

Os primeiros 15 minutos do filme são de tirar o fôlego. Uma sequência sensacional e muita tensa e intensa ao mesmo tempo. Mas não se engane, o restante do filme não é assim. Apesar de o Matt Damon estar ótimo, como sempre, e a trama ter algumas cenas interessantes, como um todo o filme é fraco e o final não me agradou nem convenceu.

Peter Morgan (A Rainha) assina o roteiro e Clint, óbvio, a direção. É muito duro dizer isso, mas, Clint, não foi dessa vez...

O filme chega ao Brasil somente em janeiro.

3 comentários:

Rogério Lagos disse...

Oieee!!

Que chique, direto de NY... minha lindaaaa!!

Quero mto ver esse filme, pena que só chega aqui no país pobre em janeiro... kkkkkk

excelente texto! deu até mais vontade!!!

Bjooo

Anônimo disse...

Acho que o nome é outro, já que existe esse nome:
http://cronicasdocritico.blogspot.com/2010/12/critica-alem-da-vida.html

Janis Lyn disse...

Não é outro nome..é esse mesmo: http://www.cinepop.com.br/filmes/alemdavida.php