Procure alguma crítica:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

INDICADO AO OSCAR: O Discurso do Rei




Colin Firth é o motivo principal para você desgrudar do sofá de casa e ir ao cinema assistir O Discurso do Rei ((The King's Speech), campeão de indicações ao Oscar, com 12 no total. Esse querido e talentoso ator me conquistou nos papéis de Darcy (tanto o da Jane Austen como o da Bridget Jones) e em outros diversos filmes bons, como Direito de Amar, Quando me Apaixono e Simplesmente Amor. No auge dos seus 49 anos, e super bem conservado, o ator inglês finalmente chamou de vez a atenção da crítica e deve ganhar o Oscar como Melhor Ator este ano....é o que eu espero, pelo menos.

Dirigido por Tom Hopper, o foco desta história verídica é Albert (Colin Firth), então Duque de York, que se vê obrigado a assumir o trono de rei George VI após seu irmão abdicar da posição. Por conta de sua gagueira, nunca consegue falar em público, mas com a ajuda do extremo e inflexível Lionel Longue (Geoffrey Rush) e de sua fiel esposa (Helena Bonham Carter), George aos poucos consegue melhorar sua postura, nervosismo e auto-estima, até chegar o gran finale que leva o título do filme.

A maioria das pessoas quando pensa em filmes antigos, de reis e rainhas, com seus enormes vestidos e todo aquele clima old school / arcaico, já se desinteressa na hora (não eu!). Mas fique tranquilo, este filme, apesar da época, foge dos estereótipos, do lugar-comum e oferece uma interessante visão desta parte história, um bom roteiro e Colin Firth e Geoffrey Rush em atuações brilhantes.

Minha aposta no Oscar é que o filme ganhe, pelo menos, 5 prêmios: Filme, Ator (Colin Firth), Ator Coadjuvante (Geoffrey Rush), Direção de Arte e Figurino.

Janis Lyn

2 comentários:

Carminha Paukoski disse...

Nem preciso dizer que estou torcendo para ele ganhar todos os premios ne? Adorei o filme, show de interpretação!

Rogério Lagos disse...

Quero ver ainda mais agora!!!