Procure alguma crítica:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Melhores Filmes de 2011




2011 foi um ano um tanto fraco para o cinema. Quando comecei a fazer este post com os melhores filmes de 2011, percebi como havia poucas opções.


Veja abaixo minha lista e comentários (lembrando que todos são baseados na minha humilde opinião):



Amor a Toda Prova (Crazy, Stupip, Love)

Comédia romântica de qualidade: é assim que eu defino esse filme. Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore e Emma Stone (adoro todos) estão ótimos e tão divertidos que chegam a ser brilhantes. O que mais gostei nesse filme, na verdade, é o roteiro realista que mostra que nada na vida é fácil....muito menos o amor.



Thor


Acho os heróis da Marvel superiores ao da DC Comics (Batman é uma exceção à regra, claro). Ao contrário do Capitão América, um dos filmes mais entediantes que já vi, Thor chega pra destruir, literalmente, tudo. Apesar da escolha equivocada de Natalie Portman como “mocinha” (really???), o longa cumpreu seu propósito de entreter. Fez a história dos dois planetas ficar crível e nada chata, escolheram um ator que fez o personagem ficar divertido, atrapalhado, sedutor e ao mesmo tempo selvagem e bonzinho e deixou aquele gostinho de quero mais no final. PS: Adoro ver filmes da Marvel pois sei que sempre depois dos créditos vem alguma cena do upcoming movie.



O Discurso do Rei (The King's Speech)


Vi esse filme um pouco antes do Oscar acontecer e gostei demais. Colin Firth, que gosto desde os tempos que ele só fazia séries britânicas, já merecia um Oscar há tempos e não poderia ter sido mais merecido. Ele transformou o filme em algo tão grande e magistral que fica impossível imaginar qualquer outro ator no lugar dele.



Cisne Negro (Black Swan)

Outro filmão do Oscar passado. Natalie Portman está p-e-r-f-e-i-t-a como a bailarina neurótica e perfeccionista e deu um show na cena final. Sem mais.



Namorados para Sempre (Blue Valentine)

Até eu me estranhei de colocar este aqui, já que quando o assisti achei um dos filmes mais depressivos e tristes do mundo. Mas mesmo sendo cruel, infelizmente é a realidade do destino de muitos casais. Uma dica: não o assista se você JÁ está triste ou decepcionado por algum motivo. Uma observação: lamentável essa tradução que deram ao título do filme.



O Homem do Futuro

Wagner Moura é o melhor ator nacional da atualidade e ponto. O cara consegue se submeter a qualquer papel e ficar ótimo. Sim...a história de ir e voltar no tempo é batida, mas é sempre um prazer assistir um filme NACIONAL com efeitos especiais (mesmo que sejam só fragmentos), bons atores, roteiro divertido e despretensioso e aquele final que faz a gente ficar satisfeito. Precisa de mais alguma coisa?



A Pele que Habito (La Piel que Habito)

Sou suspeita para falar do gênio Pedro Almodóvar, o primeiro diretor “de arte” que me interessei, me impressionei e me apaixonei. Nesse filme ele nos entrega um desenrolar arrebatador e um Antonio Banderas no melhor filme de sua carreira.



Meia Noite em Paris (Midnight in Paris)

Claro que eu deixei por último o MELHOR. Woody Allen sabe fazer e escrever filme como ninguém (até atuar, quando lhe dá vontade). Além desse filme ser extremamente genial, Woody ainda faz uma homenagem aos grandes artistas e pensadores da antiga de forma descontraída e criativa trazendo uma apaixonante Paris como pano de fundo.



Menções honrosas
(outros filmes bem legais que vi ano passado e também valem a pena) :



Nunca me Abandone (Never Let Me Go)

Um Lugar Qualquer (Somewhere)

Um Dia (One Day)

Super 8

Missão Impossível 4 (MI4: Ghost Protocol)

Amanhecer/Breaking Dawn - Parte 1 (sou fã mesmo, e daí?)



Janis Lyn

4 comentários:

Rogério Lagos disse...

Concordo com alguns filmes de sua lista, principalmente com o primeiro lugar merecediíssimo para "Meia Noite em Paris". Simplesmente fodástico!!

Para deixar o meu registro mais completo, segue a minha listinha de 2011 tbm:

1º - Meia Noite em Paris
2º - A Pele que Habito
3º - Harry Potter - Relíquias da Morte 2
4º - Sem Limites
5º - Contágio
6º - O Homem do Futuro
7º - Missão Impossível 4
8º - Quero Matar meu Chefe
9º - Se Beber não Case 2
10º - Os Smurfs

Menções honrosas - Transformers 3 e X-Men First Class

Kleiton Nascimento disse...

Adorei tua lista, mas senti falta de alguns filmes..rsrsrs nada mais justo que postar também o TOP 10 dos melhores filmes de 2011 que assisti :-D

1° - Cisne Negro
2° - Não Me Abandone Jamais
3° - Um Dia
4° - Namorados Para Sempre
5° - Rio
6° - 127 Horas
7° - Biutiful
8° - Rabbit Hole
9° - Inverno Da Alma
10° - O Discurso Do Rei

Menções honrosas - A Rede Social, Minhas Mães e Meu Pai, o Vencedor, Country Strong, Água Para Elefantes, Amanhecer - Parte 1, O Gato De Botas e Tudo Pelo Poder.

Kleiton Nascimento disse...

Gostei muito da sua lista, achei bastante enxuta e seleta, e embora senti falta de alguns títulos, também fiz meu Top 10 dos filmes que gostei em 2011.

1° - Cisne Negro
2° - Não Me Abandone Jamais
3° - Um Dia
4° - Namorados Para Sempre
5° - Rio
6° - 127 Horas
7° - Biutiful
8° - Rabbit Hole
9° - Inverno Da Alma
10° - O Discurso Do Rei

Menções honrosas :

A Rede Social,
Minhas Mães e Meu Pai,
o Vencedor,
Country Strong,
Água Para Elefantes,
Amanhecer - Parte 1,
O Gato De Botas
e Tudo Pelo Poder.

Kleiton Nascimento disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.