Procure alguma crítica:

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Crítica: De Pernas Pro Ar 2

Por Janis Lyn 

A qualidade das comédias brasileiras vem crescendo muito nos últimos anos. E a bilheteria fala por si só. Se eu Fosse Você (1 e 2) foi sucesso absoluto e a ótima De Pernas Pro Ar ganhou agora uma sequência e já até desbancou Hobbit nas bilheterias no Brasil. E de fato De Pernas pro Ar 2 é muito bom. Ingrid Guimarães como sempre está ótima assim como o elenco de apoio. Destaque para Maria Paula e Eriberto Leão. Percebi um amadurecimento no roteiro e na trama em si. 

Roberto Santucci,o diretor, disse que o longa metragem teve um orçamento de R$10 milhões (o dobro do primeiro filme), mesmo porque algumas cenas foram rodadas em Nova Yorque. E isso que deu o diferencial na trama. Muito legal a forma com que o filme tira um sarro do comportamento dos brasileiros no exterior. Fazendo barraco em restaurantes, pagando mico com o inglês tupiniquim. E a trama consegue aproveitar muito bem esse tema sem ridicularizar o Brasil, o que é o mais importante. Destaque para as participações de Tatá Werneck, Luiz Miranda e Rodrigo Sant'anna. Garantiram ótimas risadas, com certeza. 

Claro que nem tudo é perfeito. Alguns furos aqui e ali e você percebe no roteiro aquela necessidade e urgência em fazer o telespectador dar risada em todas as cenas. Isso funciona, claro. E por isso digo que De Pernas Pro Ar 2 cumpriu seu objetivo: divertir, sem comprometer o "intelecto". Afinal, todo mundo precisa de um momento de relax, de uma diversão leve e descompromissada. Se você está a procura disso, De Pernas Pro Ar 2 cumpre seu objetivo.

1 comentários:

Rogério Lagos disse...

Verdade, muitas risadas nesse filme!! hahahaha!! Mto bom mesmo!

Vale ressaltar que as cenas que não foram rodadas em NY, mas que queriam nos fazer entender que sim, também foram hilárias. Não pelo roteiro em si, mas sim pelo baixo orçamento de produção que 'nos divertiu' com as montagens mal feitas! hahahahah

Mas nada que tire os pontos do filme. Muito bom!

Muita boa crítica, baby!! :)

Bj