Procure alguma crítica:

sábado, 5 de abril de 2008

Surrealismo...funciona até nos dias de hoje..




Já dizia Salvador Dalí, ´"Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingi-la."....
Então porque tentar, não é? Porque as pessoas não se conformam com a imperfeição, com o que tem, e sempre cobiçam a vida alheia?

Bom, não era nesse ponto que queria tocar ao escrever.mas surgiu...rs

Sou adepta ao Surrealismo, acho as sacadas dos quadros incríveis, se pensarmos que nos anos 20 isso era novidade, incomum, tentar expressar os pensamentos mais bizzaros.e ao mesmo tempo mais lúcidos.. Como começei falando dele, vou continuar.. Dalí, é para mim o mais revolucionário do movimento, claro sem menosprezar o Miró, o Magritte, etc..com seus telas artesanais, de tão bem feitas.

O quadro acima é o meu preferido: Apartamento Surrealista.

Ah, entrevistei o cantor Jay Vaquer, quem se interessar em ver, é só clicar no link abaixo.

S. Dalí :
"Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?"

2 comentários:

Rogério Lagos disse...

Que namorada é essa?!?! Meu Deus... hehehe

Seus textos estão cada dia melhores! É um prazer ler a Foca em Crise! Mas eu sou suspeito, né... rsrs

Mas tenho uma crítica: Você não citou o Giorgio de Chirico!!! Criador da metafísica em seus quadros surrealistas... De tanto estudar esse cara acabei pegando carinho por suas obras... O melhor de tudo é tentar entender o significado das telas! Complicado é entender as do Dalí, né? Já que ele mesmo afirma que não entende nada mesmo... hahahahha

Anônimo disse...

Pois eh Ro, acho que ficamos suspeitos demais ao postar no Foca!
Está ficando cada vez melhor, ganhando conteúdo de peso e tendo até links de materias extras!!!

/gosto mto dessa coisa do Dalí mostrando que mesmo a tese do ´´só acredito vendo´´ não se concretiza em suas obras, pq até os olhos de quem está d fora pode se enganar e viajar nestes quadros com nexo mas sem pé e nem cabeça...rs