Procure alguma crítica:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Marley & Eu




Mais uma adaptação chega aos cinemas. Desta vez do livro “Marley & Eu”, escrito por John Grogan. Fui hoje assistir o filme, que fala sobre um casal de jornalistas John e Jenny (interpretados por Owen Wilson e Jennifer Aniston), que recém-casados, resolvem ter um cachorro, como uma espécie de treinamento antes de pensarem em ter filhos.

Entretanto, este cachorro, batizado de Marley (por causa do cantor Bob Marley, que John é fã), é impossível de ser domado. Apronta mil e umas com o casal, como destruir sofás e tudo o que vê pela frente, fazer ambos correrem atrás dele por horas a fio, invadir a casa dos vizinhos entre outras molecagens.

Conforme os anos passam, esse cão inesperado, apesar das travessuras, está sempre ao lado de sua família, feliz quando eles estão felizes, e triste quando algo vai mal. John e Jenny começam a ter filhos e a entender o real valor da palavra FAMÍLIA, e a enfrentar as dificuldades e mudanças que virão. O filme, assim como o livro, trata de temas rotineiros porém importantes, como: casamento, amor, família, filhos e o elemento indispensável desta união: o cão.

A química dos atores principais, Owen Wilson e Jennifer Aniston, é visivelmente agradável e eficaz no filme. Nos faz acreditar na pureza dos personagens. Não se trata de um filme infantil, como também não se trata de um filme de casal, ou família. Sem rótulos, se aplica a todos os gêneros, assim como a trilha sonora, que vai de R.E.M à Nirvana.

*** O filme chega aos cinemas no Natal, recomendado!


Kisses
Jay

2 comentários:

Rogério Lagos disse...

O filme já me ganhou pelo cachorro! Mas tenho certeza do que acontece no final... Não, não li o livro, mas histórias de cachorros - salvo Beethoven, o imortal - nunca possuem finais felizes...

Estou ansioso para assistir, mas tenho de estar preparado emocionalmente. O que um cachorrinho não faz com as pessoas, hein?

Ah! Mas não é por causa disso que eu vou querer um labrador em cima da cama soltando pelos, viu?! rs...

Parabéns pelos posts!

JK disse...

Podexá que quando casarem eu dou o Labrador pra vocês... rsrsrs

Quero ler o livro, vc tem?

Jay, já mandou um curriculo pra Jana? - Demorô.

bj.