Procure alguma crítica:

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Coração de Caetano








Ontem fui na pré-estréia para convidados do filme
"Coração Vagabundo", sobre Caetano Veloso. O filme-documentário faz um registro bem autoral da turnê 'A Foreign Sound', que Caetano fez mundo afora. O longa também contém depoimentos de famosos fãs do cantor, como Pedro Almodóvar (meu diretor preferido), Michelangelo Antonioni e David Byrne.

O diretor Fernando Andrade, durante os 60 minutos de duração, deixou o cantor bem a vontade para falar de sua carreira internacional, fama, emoção de quando foi convidado à cantar no Carnegie Hall(NY), polêmica da música É proibido proibir e etc... Caetano se mostra uma pessoa bem divertida e sempre centrada no que faz de melhor: música. No decorrer do filme, podemos ver ele cantando várias músicas (antigas e novas), inclusive a que leva o nome do filme: Coração Vagabundo, escrita em 1966. Viaje com Caetano neste filme e conheça o homem apaixonante, talentoso e incrível que ele foi, é, e pra mim, sempre vai ser.

A estréia nacional é dia 24 de julho.

Música da semana: Caetano Veloso - Coração Vagabundo

MEU CORAÇÃO NÃO SE CANSA
DE TER ESPERANÇA
DE UM DIA SER TUDO O QUE QUER
MEU CORAÇÃO DE CRIANÇA
NÃO É SÓ A LEMBRANÇA
DE UM VULTO FELIZ DE MULHER
QUE PASSOU POR MEUS SONHOS
SEM DIZER ADEUS
E FEZ DOS OLHOS MEUS
UM CHORAR MAIS SEM FIM
MEU CORAÇÃO VAGABUNDO
QUER GUARDAR O MUNDO
EM MIM
MEU CORAÇÃO VAGABUNDO
QUER GUARDAR O MUNDO
EM MIM


Janis Lyn

9 comentários:

*Teta de Nêga* disse...

Tá se sentindo a bala que matou John Lennon por causa da foto com o Caetano... kkkkkkkkkkkkkkkk

Visitem: www.forasefodas.blogspot.com

Plaidy disse...

Que legal!

Ele canta muito.

JK disse...

O Caetano é um divisor intelecto de um mundo literário adverso e profundo, ou não...

Mui lega as fotos. O filme, não vou ver.. rsrs

Bjus!

Anônimo disse...

Não sabia do filme. Gosto das letras das músicas do Caetano, mas é só.

Rogério Lagos disse...

Sensacional!

Caetano, não o filme. Mas como falar bem de Caetano e mal do filme sendo que um é parte do outro? Que o filme nada mais é do que uma passagem em suma de um dos momentos mais importantes da vida do cara?

Não sei... Gosto muito das letras de suas músicas, de sua voz, da calmaria que a melodia nos passa, de sua tranquilidade e senso de mundo incrível, mas achei o filme um pouco egocentrista.

Como um dia disse Renato Russo:

“Eu acredito que não existem heróis.
A gente pode ter pessoas realmente espetaculares, por exemplo, figuras
espiritualizadas, religiosas, que são grandes modelos para a humanidade, mas na verdade, todo mundo é igual.
Eu não acredito que eu tenha uma verdade a mais. E principalmente a juventude.
Se a juventude cair nesse erro de acreditar que sim, elas inevitavelmente vão acabar descobrindo que o ídolo delas tem os pés de barro.”

Prefiro seguir assim. Caetano, um grande músico... Músico, não "musiquinho". Mas é só. Deixemos o pessoal para outra hora...

Guttwein disse...

Sempre achei ele meio subversivo, mas ainda assim, dou o braço a torcer para sua genialidade, seu jogo de palavras inigualável...

E a srta hein!! até foto ocom o homem tirou?! rsrs Ai sim hein!! haahhaha!!!

Kelly Christi disse...

vc eh uma foquinha em crise muito chique viu?rsrsrs
adoro esse cara!!

bjitos

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

William Rogério disse...

Vi seu recado na comunidade do Caetano, que beleza, moça, parabéns por essa "sorte"!

Moro no interior de Minas e não sei como farei para ver o filme, acabei de vir de BH onde fui vê-lo( show ZiieZie!). Mas vou dar algum jeito.

Abraço

Daniel Leite disse...

Diários, de uma maneira geral, não são muito interessantes, penso. Mas o seu contraria a regra!

Gostei da dica e, especialmente, das suas impressões sobre Caetano, o diretor, o filme etc.

Caetano é bom em vários aspectos. Como cantor, compositor, sujeito e, ainda, no tocante à sua adaptabilidade. Ele é sucesso em qualquer lugar!

Abraços!

Todos estão convidados a conhecer o projeto da Revista Digital Sem Fronteiras, que estreia em breve. Para saber mais, não deixe de acessar http://bastidoressf.wordpress.com