Procure alguma crítica:

terça-feira, 27 de abril de 2010

Crítica: Alice no País das Maravilhas




Desde 1990, no filme Edward Mãos de Tesoura, a dupla Tim Burton e Jhonny Depp não se desgrudou mais. Foram quase dez filmes juntos e agora a parceria volta na nova versão gótica e mais colorida do que nunca de Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland). O filme não é uma refilmagem do clássico. É uma espécie de continuação da série de livros do Lewis Carroll. Nesta nova história, Alice (Mia Wasikowska) já tem 19 anos e está prestes a casar com um homem que ela não gosta.

Infeliz, Alice foge após o pedido de casamento e começa a seguir um coelho branco que a leva para o País das Maravilhas. Lá ela revê o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Gato Risonho e todos os personagens bizarros. No entanto, Alice não se lembra da última vez que esteve lá e fica confusa com a animação de todos com sua "tal volta" da Alice, pois dizem que ela é crucial no destino e futuro no País das Maravilhas.

O começo do filme é um pouco cansativo e chato. De fato começa a ficar interessante depois que Alice cai no buraco e aparece no outro mundo. A novata que faz a Alice, a Mia Wasikowska, é meio sem graça. O destaque do filme, como sempre, vai para Johnny Depp. Helena Bonham Carter, como a cabeçuda Rainha Vermelha/Rainha de Copas, também está muito bem e engraçada. O diretor fez um trabalho incrível na direção de arte. Assisti em 3D e tenho certeza que fez toda a diferença. Os figurinos são maravilhosos e Alice faz praticamente um desfile, pois cada cena ela está com um novo. É divertido, fantasioso, criativo e sombrio...ou seja, é Tim Burton. Precisa de mais algum motivo?

Janis Lyn

1 comentários:

Rogério Lagos disse...

Mas que beleza!!

Mais uma crítica sensacional...

Tudo bem que eu sou supeito pra falar, mas acompanhando Janis Lyn há cinco anos percebo claramente sua evolução jornalística, principalmente em suas críticas de cinema.

Jay, sua abordagem está muito boa!! Seu olhar crítico nos filmes tem me surpreendido, pois parece que assistimos filmes totalmente diferentes. Seu olhar treinado e sentido aguçado para o cinema dá de goleada na minha visão acostumada apenas a entreter meu cérebro... rsrsrs

Ler suas críticas complementam o filme pra mim.

PARABÉNS!