Procure alguma crítica:

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Crítica: O Livro de Eli



Dois fatores me levaram ao cinema para ver esse filme: Denzel Washington e a curiosidade pelo tema religioso no meio de um filme de ação. O Livro de Eli (The Book of Eli) acompanha Eli (Denzel) no mundo pós apocalíptico. Ele é um viajante solitário (por opção), que carrega um livro raro e sagrado (a última bíblia na Terra)e faz de tudo para proteger e não deixar ninguém encostar nela. Tudo isso por um motivo divino que no final do longa você descobre. Um dia, ele resolve ir numa pequena cidade precária nas redondezas e o prefeito de lá Carnegie, (Gary Oldman), fica sabendo do tal livro e começa a perseguí-lo para conseguir, pois acha que as palavras poderosas que contém lá, vão trazer mais subordinados e poder a ele.

O filme inteiro contém lutas e não se engane pelos cabelos brancos do ótimo Denzel. Ele manda muito bem e protagoniza ótimas sequencias de ação, daquelas que se você piscar já perde um movimento importante. A trama faz muitas referências a textos da bíblia (já que ela é o tema principal) e ao contrário do que muitos filmes fazem, não a desrespeita e usa citações originais. Os irmão gêmeos The Hughes Brothers (Do Inferno) são os responsáveis pela direção.

Achei bem dirigido, bem fotografado e com um final nada previsível. Denzel Washington prova mais uma vez que seu forte é o drama, pois dá um show nas cenas mais sensíveis. Ele, para mim, é um dos melhores atores que existe. Vale lembrar que Denzel também já produziu alguns filmes seus, inclusive este que vos falo. Aproveite para ir ao cinema antes que ele saia de cartaz!

Janis Lyn

2 comentários:

Nohlan Hubertus disse...

Valeu! Estava em dúvida qual filme assistiria na amanhã... Vou ver o Eli! Beijos.

Érico Pena disse...

Olá amiga, gostei tanto desse filme q tb fiz um post em meu blog olha só:
http://cinemeirosnews.blogspot.com/2010/04/o-livro-de-eli.html#comments
tbém to com blog novo com temática jornalistica e adoraria se vc pudesse passar lá e deixasse sua participação em: www.blog-do-pena.blogspot.com