Procure alguma crítica:

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Crítica: Atividade Paranormal



Filmes de terror com teor “real” estão na moda. Primeiro foi Bruxa de Blair, depois vimos Cloverfield e agora chega aos cinemas outro do gênero: Atividade Paranormal (Paranormal Activity).

O filme é sobre um casal que tem a casa assombrada à noite e resolve comprar uma filmadora para gravar estes acontecimentos sobrenaturais. O longa teve um orçamento baixo (15 mil dólares) e é gravado em um cenário só: a casa do casal. Até a metade do filme nada acontece, depois começa a ficar tenso e assustador.

Demora para a história se desenvolver e o final pode não ser explicatório o suficiente para muitos. O objetivo do filme, que teve toda uma campanha antes para tentar atrair pessoas ao cinema, é assustar, só isso! E eles conseguem...

Se você tem medo de filmes deste gênero, não assista. Esse vai te deixar impressionada, assim como me deixou. São só umas três cenas de medo mesmo, mas já são suficientes. Mesmo quando nada acontece no filme, isso por si só já causa pânico.

O diretor é o novato Oren Peli e cedeu a própria casa para a locação. O filme já rendeu mais de 100 milhões de bilheteria. Nada mal comparado ao orçamento de 15 mil...

Janis Lyn

2 comentários:

Rogério Lagos disse...

Sério... se filme bom é aquele que lembramos da história dias depois, pode-se dizer que Atividade Paranormal é um filme bom, excelente.

Meu ventilador no escritório não para de fazer barulhos, estou sozinho e apavorado. Precisa dizer mais?

Filme maldito... muito bom, mas é maldito... hahahaha!

Rogério Lagos disse...

Curiosidade: Para escrever um comentário, o blogspot pede para colocarmos a palavra de segurança, correto? Para confirmarem meu comentário acima, a palavra foi "diablov"

MEDO!