Procure alguma crítica:

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Crítica: A Mente que Mente



Se você está pensando em assistir o filme A Mente que Mente (The Great Buck Howard) só por causa do Tom Hanks, é bom saber que ele aparece somente em duas cenas no filme inteiro.

O destaque, na verdade, é seu filho: Colin Hanks. Mas antes vamos à história do filme: Troy (Colin Hanks) está infeliz na faculdade de Direito, que foi sempre o sonho de seu pai, mas nunca o seu. Depois de decidir largar a faculdade, ele consegue um emprego como assistente do “mágico e mentalista” Buck Howard. É aí que toda a confusão começa...

Não perca o começo do filme. Lá é explicado de forma rápida e acelerada a vida de Troy. O elenco é muito bom e diversificado. Além do Colin Hanks e do Tom Hanks (em aparições relâmpagos), tem a atriz Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), John Malkovich (Queime Depois de Ler) e Steve Zahn (O Amor Pede Passagem). Apesar de alguns nomes de peso, isso não faz com que o filme seja ótimo. Faltam elementos que prendam a atenção de quem assiste. O ritmo é lento e o roteiro não atrai.

Tem algumas cenas boas e até divertidas, mas a grande sacada do filme, é retratar a realidade que é o mundo do entretenimento nos EUA. Buck Howard (que foi inspirado em um showman real) foi um dia uma celebridade, mas hoje luta para voltar aos holofotes e tem grande dificuldade nisso, pois seu espaço e momento agora já é de outro(s).

Gostei da trilha sonora, com direito a aparição da banda Clap Your Hands Say Yeah, e das participações especiais, que são muitas: George Takei (Star Trek), Jay Leno, Martha Stewart entre outras. A produção do filme é de Tom Hanks e a direção é do novato Sean Mcginly, que também roteirizou o longa metragem.

Em breve nos cinemas

Janis Lyn

1 comentários:

Rogério Lagos disse...

Que bela crítica! Consegui visualizar o filme muito bem pela sua descrição. Com isso, cheguei a conclusão de que não quero perder mais 2 horas da minha vida com um filme desses... hahahahaa!!

Linda como sempre, escrevendo cada vez melhor.

Bjuuuuuuuuuu