Procure alguma crítica:

sábado, 24 de janeiro de 2009

Angels in America




Homossexualismo, HIV, religião, amor, alucinações e anjos...juntando todas essas palavras, o que temos?

Angels in América !!! Uma minissérie de 2003, transmitida na HBO, na época. Por que estou falando dela 6 anos depois, é o que devem estar pensando, né?

Bom, hoje terminei de assistir (antes tarde do que nunca...) em DVD. E gostei tanto que resolvi postar sobre ela para vocês, queridos leitores. Apesar de ser um pouco antiga, tenho certeza de que muitas pessoas ainda não conhecem e/ou não assistiram.

A história da série, baseada num musical da Broadway, é passada em 1985, auge da AIDS no mundo. Um casal gay, começa sendo o foco principal, quando um deles descobre que contraiu HIV. Aterrorizado, seu companheiro o abandona quando ele mais precisa.

Em contra-partida, na cidade vizinha, um casal hétero com sérios problemas amorosos, começam a entrar em conflito, uma vez que o homem da relação, um mórmon, indeciso sobre sua sexualidade, faz desdém de sua então esposa, viciada em Valium e cada vez mais solitária.

No desenrolar da trama, as vidas dos personagens começam a se encontrar e ter uma relação direta, tanto de ódio quanto de amor. Atuações espetaculares dos atores Al Pacino, Meryl Streep , Jeffrey Wright e Mary-Louise Parker foram reconhecidas no Globo de Ouro/03. No papel de um anjo um tanto peculiar, Emma Thompson desempenha seu papel e rouba a cena, mesmo quando aparece por décimos de segundos.

Dirigida por Mike Nichols(Closer), apesar de ser um drama, tem algumas pitadas de humor, mas não nos fatos em si, e sim na ironia das falas. Contém muitas cenas pesadas e fortes, difíceis de digerir, mas o que predomina são os diálogos longos, muitas vezes “cabeça” demais.

Nota : 8,0 (pelo começo da série, que demora a despertar interesse....)

Janis

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!

Confesso que sempre vi a capinha desse DVD na locadora, mas nunca me chamou a atenção.

Depois desse post, com certeza quero ver essa série! Muito bom, amor... continue assim!

bjs