Procure alguma crítica:

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

" Foi Apenas um Sonho"




Fui na cabine do filme Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road), novo drama do diretor Sam Mendes (de Beleza Americana – e também marido da Kate..),que reúne Kate Winslet e Léo DiCaprio (de novo) nos papéis principais.

Baseado no romance de Richard Yates, a estória é passada nos anos 50 e gira em torno de um jovem casal: April (Kate) e Frank (DiCaprio).

Ambos vivem em um pacato bairro em Connecticut com seus dois filhos. April se sente frustada por não ter tido sucesso em sua carreira de atriz, enquanto Frank, que sustenta a casa e a família sozinho, se sente infeliz onde trabalha. Certo dia, ambos decidem largar tudo e se mudarem para França, onde acreditam estar a verdadeira felicidade e liberdade.

Apesar de estarem juntos há muitos anos, não se conhecem direito, pois April logo engravidou quando casaram e sem muito espaço de tempo ficou grávida de novo....

Novos acontecimentos e discussões fazem o casal rever a decisão tomada e a vida deles toma um rumo totalmente diferente e inesperado, levando a uma tragédia.

Kate e Leonardo mostram uma química ótima nas telonas, tanto como personagens bem construídos e intensos. Nenhum dos dois foi indicado para o Oscar/09, o que não quer dizer que o filme não seja ótimo.

Pode-se dizer que é o tipo de filme que vai ficar na sua cabeça a semana inteira (tipo Closer sabe?), e p/ mim, a mensagem que passa é a seguinte: - Viva a sua vida intensamente, sem conformismo e acomodação! Corra atrás do seu sonho, seja ele qual for, para depois não se tornar refém de suas vontades e desejos.


Estréia em circuito nacional dia 30/01, esta sexta.

Kisses

Jay Jay

5 comentários:

Janaina Pereira disse...

ah, não acredito... você estava na cabine hoje? Eu também! Cheguei em cima da hora, mas ainda fiquei lá com o pessoal da Paramount depois que o filme acabou. Pena que não te vi. beijos!

JK disse...

Gosthei da mensagem que vc ficou sobre o filme. "Carpe Diem"!

Carminha Paukoski disse...

O filme parece muito legal pela sinopse que você escreveu...Acrescento mais ainda, que não devemos jamais desistir de nossos sonhos para viver em função de ninguém, por que não podemos depois querer cobrar isso da outra pessoa. A mulher deve continuar a ter uma carreira, mesmo quando se casa, e cobrar de alguém as escolhas que fizemos é a pior viagem....

clark disse...

em nenhum momento o filme passa mensagem alguma e sim descreve a mediocridade dos protagonistas que são pessoas futeis e vazias

acho que vc não entendeu o filme

sam mandes não faz filmes com mensagens e sim filmes sobre pessoas que de alguma maneira se perdem na vida seja com futilidades ou sonhos vazios

Janis Lyn disse...

Clark,

A graça do cinema é que nem sempre é interpretado da mesma forma, ainda mais em filmes existenciais como os do Sam Mendes!

Agradeço por ter acessado meu blog e exposto sua opinião, mas não venha me dizer que não entendi o filme..

Crítica é isso...nem sempre concordam..

Abs,

Janis Lyn