Procure alguma crítica:

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

" The Curious Case of Benjamin Button"




Ontem fui ao cinema assistir " The Curious Case of Benjamin Button", que pra mim, é um dos melhores filmes que já vi até hoje.

Dirigido por David Fincher (Seven / Quarto do Pânico / Zodiaco / Clube da Luta), o filme é baseado no conto de F. Scott Fitzgerald, de 1920. A história é sobre um bebê, Benjamim ( Brad Pitt), que nasceu velho, então seu pai, por não querer criar uma aberração, o abandona em frente a um asilo.

Quando é achado por uma moça simples, que nunca consegue engravidar, começa a ser criado no local. Mas com o tempo, Benjamim começa a ficar cada vez mais jovem até, por fim, desaparecer. Em sua trajetória, conhece Daisy (Cate Blanchett), até então uma criança, que a primeira vista se apaixona e torna-se o grande amor de sua vida.

O drama é tocante e me lembrou muito Forrest Gump, pela inocência do personagem principal e as histórias engraçadas, tristes e românticas, contadas ao longo do filme. Merece com certeza indicações ao Oscar, tanto em Melhor Filme, como Melhor Maquiagem / Melhor Ator / Atriz e Diretor.

As atuações de Brad e Cate são espetaculares e nos envolvem do começo ao fim. A sintonia entre os dois nos faz acreditar na pureza e amor que sentem um pelo outro. Os coadjuvantes também roubam a cena, construindo assim um elenco de primeira.

Ah, e li também que foi o primeiro filme a ser filmado em New Orleans depois do furação Katrina (que inclusive é citado no filme).

Vocês não podem deixar de assistir.

Kisses

Jay

2 comentários:

Rogério Lagos disse...

Jay,

Realmente o filme é muito bom, mas pare de me levar ao cinema pra ver filme triste! rs...

O próximo será SIM SENHOR! E eu quero ve rum post aqui, hein?! Mas não precisa escrever em coreano... hehehe

Red Bull!

Bjs,

Carminha Paukoski disse...

Caramba!\Você conta o filme inteiro!! Bom, realmente o filme é muitooo bom! Merece um Oscar sim, ou melhor varios.