Procure alguma crítica:

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Crítica: Amor sem Escalas (Oscar 2010)



Não se engane pelo título do filme Amor sem Escalas (Up in the Air), pois está longe de ser uma comédia romântica. É, na verdade, um drama bem sarcástico e realista. Ganhou, inclusive, o Globo de Ouro este ano por Melhor Roteiro. George Clooney vive Ryan Bingham, que é pago para despedir funcionários de empresas que se encontram em crise. Vive sozinho e mal passa tempo em seu apartamento alugado, pois vive entre hotéis e aeroportos.

Tudo muda quando a jovem funcionária Natalie (Anna Kendrick) aparece com a ideia de implementar um sistema virtual de mandar as pessoas embora, o que significa "não mais viagens" para Ryan. Antes desse sistema ser aprovado, a jovem Natalie começa a acompanhar Ryan em suas viagens e a conhecê-lo melhor.

Em meio a viagens rápidas, Ryan conhece uma atraente mulher de negócios (Vera Farmiga) e diante de vários questionamentos da inquieta Natalie, começa a pensar sobre o estilo de vida que escolheu e se vale a pena ou não ser solitário do jeito que é (mesmo sendo feliz com esse estilo de vida). Apesar das piadas e ironias, considero este filme muito triste. Fala sobre relacionamentos, medo de se prender a alguém e sobre escolhas, pois, às vezes, uma decisão pode mudar sua vida inteira.

George Clooney está ótimo no seu papel de sedutor solitário, assim como Anna Kendrick, que desta vez pode mostrar um pouco seu talento, uma vez que na saga Crepúsculo é pouco aproveitada. O diretor Jason Reitman (Juno/ Obrigada por Fumar) também é responsável pelo roteiro muito bem escrito e elaborado e prova, pela sua curta jornada até agora, que veio para ficar.

Já nos cinemas

Janis Lyn

1 comentários:

Rogério Lagos disse...

Realmente este filme está longe de ser considerado comédia, muito menos romântica... rs

Concordo com você. É um drama muito bom, no qual o ápice da história, bem como a mensagem passada aos espectadores, é a do difícil momento de uma escolha, seja ela qual for.

O emprego do cara é um absurdo, aposto que foi criado no intuito de incrementar um humor negro na história, para deixá-la mais leve.

Bom filme!