Procure alguma crítica:

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dúvida




O filme Dúvida (Doubt) está indicado para o Oscar (que acontece hoje) em cinco categorias: Melhor Atriz - Meryl Streep-, Melhor Ator Coadjuvante- Philip Seymour Hoffman, Melhor Atriz Coadjuvante-, Viola Davis-, Melhor Atriz Coadjuvante - Amy Adams- e Roteiro Adaptado, de John Patrick Shanley, também diretor do longa e idealizador da peça, que inspirou o filme, e já ganhou o prêmio Pulitzer.

Para quem não sabe a história do filme, vamos lá...é passado na década de 60 numa escola católica, dirigida pela irmã Aloysius (Streep). Seus sistemas rígidos deixam todos com receio e medo de chegar até perto dela.

A trama toma rumo quando a professora James (Adams) desconfia que o padre Flynn (Hoffman), tem relações mais do que normais com um dos alunos da escola. Quando, mesmo na dúvida se está certa ou não, resolve contar a diretora, o caso toma proporções desnecessárias para descobrir se, de fato, é verdade ou não.

Bom, como sempre Meryl Streep dá um show de atuação junto com os outros excelentes atores (todos indicados os Oscar, até mesmo Viola Davis, que aparece em uma única seqüência e ofusca a toda poderosa Streep). O roteiro, cuidadosamente e magnificamente escrito por John Patrick Shanley mostra diálogos longos e persistentes sobre moral, religião, preconceito e culpa.

kisses

Jay

0 comentários: