Procure alguma crítica:

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Leitor



O Leitor (The Reader), baseado no romance de Bernhard Schlink, tem 5 indicações ao esperado Oscar, que acontece hoje. Dirigido por Stephen Daldry (do aclamado As Horas, um dos melhores filmes já feitos), a trama fala de um romance não apropriado de Hanna (Kate Winslet), uma mulher bem mais velha, com um jovem estudante.

Este envolvimento, que dura apenas semanas, é interrompido quando Hanna vai embora. Anos de passam e o garoto Michael, agora homem, (Ralph Finnes) não consegue esquecer a misteriosa mulher que partiu seu coração. Certo dia, quando vai acompanhar um julgamento (estuda Direito), vê que uma das reis é Hanna, sendo acusada de um grave crime. Mesmo sendo verídico, Hanna esconde um segredo (que só ela e Michael sabem) que poderia facilitar sua pena, mas escolhe por não desvendar a ninguém.

O roteiro, muito bem articulado e tocante, mostra que nem sempre a verdade nos leva a redenção. Kate sem dúvidas merece (depois de anos de injustiça) ganhar o Oscar, e se ganhar vai ser por tudo o que já fez até hoje, pelo Leitor / Foi Apenas um Sonho / Iris / Pecados Íntimos.....entre outros tantos...

Assistir e torcer, né? Amanhã volto com a lista de vencedores!

Kisses

Jay

0 comentários: