Procure alguma crítica:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Casamento de Rachel / Operação Valquíria





Olá amigos e leitores,

Fiquei esses dias sem acesso a internet, então hoje escreverei sobre dois filmes que vi na semana passada: O Casamento de Rachel e Operação Valquíria.

Bom, na quinta-feira (12/02) fui na pré-estréia do drama O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married), que, particularmente, estava louca p/ assistir.

O filme trata sobre a volta de Kim (Anne Hathaway), recém-saída de uma REHAB, para o casamento de sua irmã Rachel. O que aparentava ser apenas um fim de semana tranqüilo e com a família reunida torna-se a famosa lavação de roupa suja, com conflitos, brigas diárias e ciúmes desnecessários, que trazem a tona uma perda ainda não superada, que envolve a irônica Kim.

A direção fica por conta do ótimo Jonathan Demme, vencedor do Oscar em 1991 por Silêncio dos Inocentes, e dirigiu também o clássico e emocionante Filadélfia. A atriz Anne Hathaway está indicada ao Oscar como Melhor Atriz, bem merecido. Quem assiste, dá para perceber que o longa é caseiro e sem nenhum efeito especial. Bem diferente das superproduções americanas, que, sempre no final, tentam impor uma lição de moral ou final feliz....

Mudando de filme, fui no fim de semana assistir Operação Valquíria, um estilo beeeeeeeeeeeeeem diferente........rsrs

O drama/ suspense Operação Valquíria (Valkyrie) fala sobre um grupo que, juntos, desenvolvem táticas para matar Adolph Hitler. Tom Cruise está no papel principal como o coronel Claus von Stauffenberg, que lidera o golpe. Este longa-metragem é baseado numa história real, e inspirado numa produção estilo documentário passada em 2004 na Alemanha.

Dirigido por Bryan Singer, mundialmente conhecido por assinar as direções de X-Men (1 e 2), Super Man- O Retorno e o antigo Os Suspeitos, neste novo filme, mudou um pouco seu estilo de direção e de gênero, e fez um bom trabalho......não ótimo, pois em certos momentos o filme se torna cansativo, mas não deixa de ser um bom entretenimento.

O Oscar 2009 acontece este fim de semana, dia 22, bem no domingo de carnaval..... ótima dica para pessoas que, como eu, não curtem nem um pouco essa data festiva banal .....

Kisses

Jay Jay

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez teremos opiniões contrárias... o que está acontecendo?? kkkk

O Casamento de Rachel, pra mim, é um filme extremamente cansativo, porém bom. Retrata um drama familiar corriqueiro na vida de muitos, claro que com algumas particularidades. O roteiro é bom, com diálogos curtos e precisos, além de irônicos, como você bem disse, em quase todas as falas de Kim.

Em suma: um filme legal...

Já Operação Valquíria é show de bola! Eu sou suspeito para falar, uma vez que sou apaixonado por história, principalmente 2ª Guerra Mundial, mas o filme é impecável!

Incrível como conseguem deixar o espectador ansioso e nervoso com uma história em que todos já sabem o final...

Tom Cruise está muito bem no filme, o que dá um "up" no longa.

Nota 10 para Walküre...

Janis - Vc está escrevendo cada vez melhor! Linda!

Bjs

JK disse...

R Rogério apesar de puxa saco foi bem sincero. confesso que o casamento da doidona não me atraiu nem um pouco, já operação Valquiria, me deixou babando... rs

Tenho que concordar com ele. não dá pra editar seu texto, está clean!

Hugs!