Procure alguma crítica:

sábado, 20 de junho de 2009

Transformers 2 - Crítica + Coletiva




Crítica do filme:

Fui na cabine do filme Transformers 2: Revenge of the Fallen. Tinha gostado muito do primeiro filme, e estava com grande expectativa para a seqüência. O filme traz o mesmo elenco principal e o Michael Bay (A Ilha) de volta na direção. A história se passa 2 anos depois, quando Sam (Shia LaBeouf), agora calouro na faculdade, começa a ter visões com códigos indecifráveis.

Sem saber, este conhecimento que Sam adquire através dos códigos, é a chave que os Decepticons, inimigos dos Autobots, precisam para destruir a humanidade. Então ele, junto com sua namorada Mikaela (Megan Fox) e amigos robôs, correm contra o tempo- e contra gigantes robôs " do mal"- para salvarem todos que estão em perigo.

O filme tem bem mais ação do que o primeiro e cenários incríveis. Podemos ver cenas bem legais de enormes robôs lutando em meio a pirâmides do Egito, no deserto, ou destruindo uma universidade, e até robôs-carros brincalhões e chorões. Como todo filme, tem seus pontos fracos. Um deles é a falta de identificação das máquinas Decepticons e Autobots. Como 99% do longa (que tem 2h28 de duração) é ação e porrada, não nos dá tempo hábil. Faltou aí mais detalhes nas características de cada um, para fácil associação do robô do "bem" e o do "mal". Isso pode parecer besteira, mas confunde muito o público, pois apenas o Optimus Prime e o Bee são reconhecíveis por conta das cores, o restante não. O apelo à sensualidade da atriz Megan Fox como um artifício para atrair um público maior, é fato. Cenas exageradas, e muitos closes desnecessários ocorrem praticamente em todas as cenas em que ela aparece.

Quanto ao diretor, Bay não fugiu muito do esperado e do que está acostumado a fazer: filmes SEMPRE de ação/aventura/ficção, que envolvem personagens com características de fácil aceitação (Shia LaBeouf como o divertido Sam no Transformers, ou Mac (Ben Aflleck) e Danny (Josh Hartnett) em Pearl Harbor dividindo amores pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Quem é que não ficou com o coração partido quando Mac volta e Evelyn já está com Danny?). Fazendo um balanço geral, o Transformers 2 é bom, diria que até melhor do que o primeiro. Estréia em rede nacional na próxima sexta, dia 26 de junho.

Coletiva de imprensa via satélite:

Sábado, dia 20 de junho, fui na coletiva de imprensa via satélite com a equipe principal do filme: Michael Bay, Shia LaBeouf , Megan Fox e Ramon Rodriguez, transmitido direto da Califórnia (EUA). O diretor Bay negou os rumores de que ele não faria o terceiro Transformes. Disse que somente não será seu próximo filme, mas que terá sim uma seqüencia em breve. Shia se mostrou muito simpático e desencanado quanto a fama.

" Não sinto pressão por ser mais novo (ele tem 21 anos). Os diretores que fazem a pressão quando estou em algum filme".


A atriz Megan Fox disse ter usado muitas cenas com dublês, pois é péssima com carros ou motos. Quanto as comparações com Angelina Jolie, ela discorda:

" Não me acho a substituta da Jolie, ainda tenho que trabalhar muito pra isso. Ela é um ícone". Acrescentou ainda que o diretor a tirou do escuro e lhe deu uma carreira, que espera continuar por muitos anos.

O diretor Bay, quando questionado pelo Blog Diário de uma Foca em Crise sobre seu próximo projeto em andamento, disse que tem conversado com os atores Denzel Washington e Will Smith, mas ainda não tem nada certo. Já o ator Shia, adiantou que estará num filme de Oliver Stone. Ramon, que é novo no elenco, disse ter tido muita sorte de estar nessa mega produção.

Jay

12 comentários:

Anônimo disse...

Transformesrs é um filme que vc tem que ver sem a expectativa de vir uma obra prima. é o tipo de filme para se assistir comendo pipoca e tomando refrigerante.


http://www.ani-japan.co.cc/
http://www.ani-japan.co.cc/
http://www.ani-japan.co.cc/
http://www.ani-japan.co.cc/

Fábio Pegrucci disse...

Que blog legal ...

Crítica de cinema sem "camisas de força" dos textos comportados de revistas e jornais, parece que alguém está comentando o filme num papo informal.

Gostei, vou voltar aqui de vez em quando.

FAGGH® disse...

eu gostei muito do primeiro filme , e ainda mais por ser um filme [se não fiel] bem proximo disso , oq já não aconteceu com Dragon Ball> Vou ver transformers 2 com certeza
abrç


www.celebritypoke.blogspot.com

*Teta de Nêga* disse...

Eu já nao vi nenhum dos dois... A sinopse não me conquistou.

JK disse...

Ganhando leitores muliplos, criando um estilo.. hum, que chick!

Gostei da crítica.

Bju do amigo!

Anônimo disse...

ola ,gostei bastante do primeiro filme ja que ainda não vi o segundo espero que tenha mais historia ja que o outro teve mais efeitos especiais.
Uma boa quarta pra vc !

Unknown disse...

Estou louco para ver o filme.O problema é que nas salas de cinema do interior estão com a mania de colocar os filmes já dublados.Me recuso a ver filme dublado,espero que esse não seja o caso.

FAGGH® disse...

uau! Megan Fox ....Tá Loooooco!
uhauhahua
abrç

www.celebritypoke.blogspot.com

Silvio Koerich disse...

PO eu kero ver esse aí mas todo mundo só fala dessa Megan Fox que é moh vadia do kct

priscila disse...

diferente de dragon ball, transformers teve efeitos especiais ultralegais, dragon ball me decepcionou.

Thiago MB disse...

Vi hoje e adorei. O filme é ótimo, mt bom mesmo. E Megan é a substituta, daqui há alguns anos ela vai ser tipo uma Jolie da vida, além de ser mt bonita ne?

Marconi disse...

Essa Megam Fox...