Procure alguma crítica:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Crítica: Educação (Oscar 2010)



O atrativo principal no filme Educação (An Education), para mim, foi o fato de ter o roteiro do Nick Horbny, autor do livro Alta Fidelidade, que virou um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Nesse longa, Nicky faz seu debut como roteirista.

Conta a história da adolescente Jenny (Carey Mulligan), de 16 anos, que vive em Londres na década de 60 com sua familia. A jovem é inteligente, estudiosa e sonha estudar na universidade Oxford. Seu foco muda quando conhece Danny (Peter Sarsgaard), um homem bem mais velho que a seduz. Com o aval dos pais, eles começam a sair, a viajar e Jenny se apaixona pelo glamour (com referências ao estilo da Audrey Hepburn) e vida social que conhece e começa a se questionar: O que vale mais? Viver um amor intensamente, com alguém que tem muito dinheiro, ou estudar?

Seria apenas "mais uma história de amor" se não tivesse um final tão inesperado e satisfatório. Gostei bastante do filme. Direto ao ponto, bons diálogos e interpretações. A diretora Lone Scherfig (Italiano para Principiantes) dirigiu o longa. O filme ganhou três indicações ao Oscar deste ano: Melhor Filme/ Melhor Atriz/ Melhor Roteiro Adaptado. Achei um certo exagero ser indicado como Melhor Filme, ainda mais quando o meu querido (500) Dias Com Ela é bem melhor e ficou de fora, sendo totalmente ignorado. Assista e tire suas próprias conclusões.

Janis Lyn

0 comentários: