Procure alguma crítica:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Crítica: Simplesmente Complicado



Gosto muito de comédias românticas ou romances com conteúdo. Atualmente tá difícil encontrar um filme nesse gênero que realmente valha a pena. E os que aparecem, não são roteiros originais, são adaptações de livros, como PS: Eu Te Amo, Diário de uma Paixão e por aí vai. E é por esse motivo que os filmes da diretora, produtora e roteirista Nancy Meyers sempre me atraíram.

Ela começou nesse gênero com o filme Do Que as Mulheres Gostam (2000), comédia divertidíssima com Mel Gibson. Depois foi a vez do Alguém Tem Que Ceder (2003), outra comédia bem mais madura com atores veteranos nos papéis principais: Jack Nicholson, Diane Keaton e Keanu Reeves.Foi super bem falado e prestigiado este filme na época. Com direito a indicações em prêmios como o Globo De Ouro. Inclusive Diane Keaton ganhou pelo filme o prêmio de Melhor Atriz. Três anos depois, em 2006, a diretora volta com outra novidade, o filme O Amor Não Tira Férias. No elenco temos Cameron Diaz, Kate Winslet, Jack Black e Jude Law. Segue o mesmo gênero de "comédias para adultos". Sua última novidade estreia hoje nos cinemas: Simplesmente Complicado (ela gosta de lançar filmes de três em três anos, não?).

Jane (Meryl Streep) acaba de se divorciar do seu marido de longa data Jake (Alec Baldwin),pai dos seus três filhos que, inclusive, já desfila com uma outra mulher que tem a metade da idade dele. O problema é que Jane acaba se tornando amante....do seu ex marido. A confusão só aumenta quando outro homem entra na jogada, o Adam, arquiteto (Steve Martin) contratado pela Jane.

Quando Meryl Streep, minha atriz preferida, está em cena, é muito difícil sair algo ruim. E ainda junta com outros dois grandes atores (Alec e Steve) divertidos, só nos resta rir e aproveitar as 2h do filme. Os céticos (e chatos) vão dizer que o filme não é grande coisa. Mas a verdade é que jamais vão admitir gostar de um filme onde o foco principal é uma mulher, a diretora é uma mulher, e o assunto é amor/relacionamento. Simplesmente complicado darem o braço a torçer.

As cenas engraçadas são as melhores, com destaque para uma cena quase no final envolvendo um laptop. Quem assistiu sabe, e quem não assistiu ainda, com certeza saberá. Se eu tivesse que comparar este aos outros filmes da diretora, diria que O Amor Não Tira Férias continua sendo meu favorito, e este se iguala a Alguém Tem Que Ceder , mesmo porque a fórmula é a mesma.

Não chega a ser um filme inteligente daqueles que vai ficar na sua cabeça por dias, mas é um filme bom que vai te proporcionar boas risadas e te fazer esquecer do resto...mesmo que momentaneamente.

Janis Lyn

1 comentários:

Rogério Lagos disse...

Concordo plenamente com a crítica. Simplesmente complicado é um filme divertidíssimo, original e com atores que dão o toque especial ao longa, recomendo!

E você, pra variar, escreve críticas cada vez melhores. Jogada de mestre o trocadilho com o nome do filme no fim da resenha... Parabéns!

Bjs