Procure alguma crítica:

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crítica: A Vida Secreta das Abelhas



O filme A Vida Secreta das Abelhas(The Secret Life of Bees) traz no elenco:
Dakota Fanning, Paul Bettany, Hilarie Burton, Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keys, Tristan Wilds, Nate Parker e Sophie Okonedo.

Desde o ano passado ouço falar deste filme, mas nunca estreava. Adoro a Dakota Fanning (ela me ganhou no filme Uma Lição de Amor) e amo de paixão a Alicia Keys, Jennifer Hudson e a Queen Latifah.

Bom, o filme é uma adaptação do livro "The Secret Life of Bees", da escritora Sue Monk Kidd. A história passa-se em 1964, quando Lily (Dakota Fanning) foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson), pois a vida com seu pai se tornou um inferno depois da morte de sua mãe, que inclusive Lily tem certa culpa nessa perda.

Na procura de um lugar melhor para ficar, as duas encontram a casa das irmãs Boatwrigh: criadoras de abelhas. A mais velha delas, a August (Queen Latifah) decide abrigá-las, e com o tempo Lily descobre que a vida de sua mãe está interligada com aquela casa.

O longa é muito triste e um pouco deprimente, mas não deixa de ser bom. Gostei da atuação da Dakota, que sem dúvidas fica melhor fazendo filmes de drama. Destaque para a pouco conhecida atriz Sophie Okonedo, que está ótima e muitas vezes rouba a cena. Quem dirigiu este filme foi a Gina Prince-Bythewood (Sem Vestígios).

Já em cartaz nos cinemas.

Janis Lyn

6 comentários:

Rogério Lagos disse...

Belo post, foquinha!

Gostei da história do filme... Esse é aquele que você implorou pra assistir comigo e eu não quis, né? rsrsrs...

Bela crítica, como sempre!

Bjs

Fabrício Bezerra disse...

obrigado pela dica,o nome já é bem chamativo

Viih Loyer disse...

eu tbm adoro a Dakota, e o filme uma Lição de amor é muito lindo msm!

agora quero assistir esse, valeu pela dica ! xD

http://mentalmorfose.wordpress.com/

Anônimo disse...

Gostei do blog, vou passar sempre por aqui, abraço

Thamires Amorim disse...

Um otima dica de filme, Adoro a Dakota também , ela é linda e super talentosa! Parabéns pelo blog, já é um dos meus favoritos.
Bjs

Daniel Silva disse...

Tuas análises são sempre concisas, muito legal.

Abraço