Procure alguma crítica:

sábado, 24 de outubro de 2009

Mostra de S. Paulo: 500 Dias com Ela ( 500 Days of Summer)



Existem alguns filmes que de tão bons nos marcam e tornam-se inesquecíveis.
500 Dias com Ela é um desses, e sem dúvidas entrou para minha lista cética de filmes para se ver mais de uma vez. Me lembrou Quase Famosos: boa trilha sonora, jovens sonhadores e liberais....e ambos com a verdade cruel da fama e amor, respectivamente.

A história é sobre um garoto que se apaixona por uma garota...mas logo deixa claro que não é uma história de amor. Quando Tom leva um fora do amor de sua vida, começa a relembrar diversos momentos deles juntos para, assim, tentar trazê-la de volta.

O que mais gostei no longa, foi a forma em que o diretor faz relação com os 500 dias sem cronologia certa, mas que não confunde o roteiro nem o sentido da proposta. Além, claro, da excelente trilha sonora e sacadas irônicas.

O fato de não ter o “ viveram felizes para sempre” só faz do filme mais real, direto e moderno, como tudo é atualmente. O diretor, Marc Webb, é famoso por dirigir vídeo clips de pop/ rock ( taí o bom gosto pra a trilha que vai desde The Smiths até She’s Like the Wind, do Patrick Swayse). Joseph Gordon Levitt interpreta o divertido e romântico Tom, e Zooey Deschanel a irreverente e independente Summer.

O filme faz parte da 33º Mostra Internacional de Cinema e estréia nacionalmente dia 13 de novembro.

Janis Lyn

0 comentários: