Procure alguma crítica:

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Crítica: Te Amarei Para Sempre



Sempre gostei muito de romances, mas romances de verdade, como Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito (ambos baseados nos livros da Jane Austen, que amo de paixão), Diário de uma Paixão, PS: Eu Te Amo e por aí vai....Quando vi pela primeira vez o trailer de Te Amarei Para Sempre (The Time Traveler’s Wife), fiquei muito curiosa, principalmente por conta da história incomum.

Henry (Eric Bana) faz viagens pelo tempo devido uma mudança genética que tem. Numa dessas viagens, ele conhece Clare (Rachel McAdams), e se apaixonam. Mesmo ela sabendo da condição dele, aceita se casar, porém sofre a cada vez que ele some sem data certa para retorno. Como ele sempre volta para os mesmos lugares, Clare sabe sempre onde o encontrar e onde ficar a sua espera.

Ok. A história é bonita e o final do filme conseguiu arrancar de mim algumas lágrimas. No entanto, é mais um drama do que propriamente um romance. Quando Henry desaparece, ficamos com a angústia de ambos, separadamente, e são mais momentos que passam separados do que juntos. São tantas idas e vindas, que o filme fica confuso em alguns momentos. Mas nada que faça o longa ser ruim ou não valer o ingresso. A música tema do casal (Love Will Tear Us Apart, do grupo Joy Division) tem tudo a ver com o filme e é linda. Foi produzido por Brad Pitt e dirigido pelo Robert Schwentke (Plano de Vôo).


Janis Lyn

1 comentários:

Rogério Lagos disse...

Falou tudo, Jay...

O filme mais parece um drama do que um romance. As cenas em que os protagonistas ficam separados realmente é angustiante. E, assim como vc, fiquei embargado no final, mas não chorei!! rsrs, só deu vontade... rsrs

Filme legal, crítica ótima!

Bjs