Procure alguma crítica:

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Crítica: Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards)




Tarantino é Tarantino. Quem é fã, como eu, sabe que seus filmes seguem sempre a mesma linha e mesmas características: irônico / divertido / sangrento

Não seria diferente com sua nova criação: Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards) . No elenco temos : Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger e Julie Dreyfus. A história trata sobre a época nazista, porém com foco em um grupo de soldados judeus liderados pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecidos como "Bastardos”. Eles, junto com a atriz alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), querem destruir todos os líderes do Terceiro Reich, em especial, é claro, Hitler.

O filme já começa com uma cena de diálogo que dura mais de meia hora, no entanto não é maçante. Como sempre, muitas cenas nosense de sangue e violência mas nada que deixe a trama sem sentido. Brad Pitt está ótimo no seu papel e o elenco de apoio não poderia ter sido escolhido melhor. Quem odeia ver aqueles filmes da época nazista pois sempre Hitler se dá bem no final, vai adorar este...por mais que seja ficção. O roteiro ,que também é de Tarantino (como sempre faz nos seus filmes), é tão cativante que nem senti os 153 minutos passarem. Mas essa é a graça do diretor. Quando vi pela primeira vez Cães de Aluguel achei tão perturbador e ousado que até hoje lembro dos impagáveis Mr. White (Harvey Keitel), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e o Mr. Blonde (Michael Madsen).

Janis Lyn

10 comentários:

YagoMurakami disse...

Para ser um bom filme, vou ver se baixo xD
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

FabioZen disse...

Pena que ainda não consegui baixar com qualidade.Se tiveres algum link para baixar em RMVB me passa.Obrigado!

Unknown disse...

Ah, estava em dúvidas de ver ou não esse filme: sem dúvidas mais!

Te sigo e valeu pela visita no meu!

Uacht!
http://dadonanet.blogspot.com

Dú Esperanco disse...

caraca, brad pitt, com tarantino...
só pode sair coisa boa!!!
agora, depois dessa crítica, vou ver!
obs.:herbert de perto é bom!

Natália Coelho disse...

Já estava querendo ir ao cinema assistir. Agora então...

Abraços

http://www.progestgrow.blogspot.com/

Kleiton disse...

Estava ansioso para ver este filme.
como tambem fã do Mr.Tarantino queria ver esta resenha maluca com o Brad Pitt em cena.Alem de sarcasmo, piadas e sangue, curti muito a atuação da Melanie Laurent no papel da misteriosa e vingtiva Shossana Dreyfuss!!!
Não somente indico como verei novamente!!!
Outra dica: Deixa Ela Entrar

Unknown disse...

senti cada segundo do filme.. chato pra burro!historinha boba, a primeira hora do filme é interminável.. angustiante passar horas na esperança que aquilo vai dar em algum lugar.. pelo menos não apaguei como em kill bill, (não consigo passar da metade do filme), mas acho q é pq estava sentada.. pois se tivesse no sofá..

Amanda disse...

O filme é ótimo... quem não gostou é porque no mínimo não entendeu e/ou não sabe o que ele representa!!

Unknown disse...

Filme chato mesmo, e o que representa de fato é a onipotência da arrogância norte-americana (salvadores e vingadores do mundo), que aproveita-se de uma ferida aberta de um genocídio em larga escala que envolveu não somente judeus, mas também ciganos, homossexuais, eslavos, dissidentes políticos etc...

Metaforicamente representa a vitoria do cinema hollywoodiano sobre o estilo da cineasta Leni Riefenstahl...

Unknown disse...

ingrid santos é minha esposa!