Procure alguma crítica:

domingo, 25 de outubro de 2009

Mostra de S. Paulo: Um Homem Qualquer



Ontem, 24 de outubro, fui na pré estréia do filme nacional Um Homem Qualquer. O diretor, elenco e produção estiveram presentes.

O longa, dirigido por Caio Vecchio, tem como foco o personagem Jonas (Eriberto Leão) que, após perder seu emprego, se vê numa cidade grande como São Paulo, sozinho, sem dinheiro e sem nenhuma oportunidade à vista.

Cansado de ser "um homem qualquer" e com uma nova namorada a tira colo, a Lia (Nanda Costa), ambos começam a se fechar cada vez mais para a vida em volta e Jonas começa a considerar o mundo do crime para resolver seus problemas financeiros.

O interessante no filme é a visão real do cotidiano de Sampa. Muitos habitantes para pouco emprego, lugares tradicionais como a Praça de Sé, estarem ocupados por bandidos e mendigos para todo o canto e etc...

O foco que guia o filme, na verdade, é a visão polêmica do Jonas à igreja. Que, certa hora no filme, se refere a ela como o anticristo. Suas dúvidas e inquietações não deixam de ter um fundamento, embora um pouco distorcidas. O ator Carlos Vereda, único destaque, interpreta Isidoro, um morador de rua, ex-professor da USP, que “coincidentemente” conhece Jonas e o ajuda a encontrar seu caminho.

Este filme concorre na categoria Brasil Competição Novos Diretores, e terá mais três exibições durante a 33a. Mostra Internacional de Cinema:

* UNIBANCO ARTEPLEX 2 - R.Frei Caneca, 569
25/10/2009 (Domingo) - 18:00 - Sessão: 233


* ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 - R.Turiassu, 2100
02/11/2009 (Segunda) - 17:00 - Sessão: 1141


* CINE BOMBRIL 1 - Av.Paulista, 2073
03/11/2009 (Terça) - 16:10 - Sessão: 1191


Janis Lyn

1 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela informação!

Uacht!

http://dadonanet.blogspot.com/