Procure alguma crítica:

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Crítica: Distrito 9



Quando falam em filmes alienígenas, sempre vem a minha mente o mestre: Steven Spielberg. O clássico E.T me emociona até hoje, e até no último Indiana Jones ele deu um jeitinho de inserí-los. A verdade é que este tema sempre foi abordado de forma totalmente fictícia e irreal. É não é o que acontece no filme Distrito 9 (District 9).

A trama é em volta de uma nave gigantesca que paira sobre o céu, na África do Sul, mas não abre ou faz quaisquer movimento. Os humanos resolvem invadir e descobrem centenas de alienígenas dentro. Decidem , então, tirá-los de lá e trancá-los em instalações similares a favela. 20 anos se passam e os alienígenas ainda residem na Terra, em situações precárias, e são proibidos de voltar a nave.

A situação é tratada de uma forma tão natural e verdadeira, que nos faz acreditar que é possível uma situação desta acontecer. Começa no estilo documentário, com cenas de reportagens televisivas e vídeos caseiros, e depois segue como filme. Os efeitos especiais são excelentes, é claro, e o que mais gostei no filme, foi a mensagem que passou sobre o preconceito.

Claro que nesse caso estamos falando de alienígenas, mas a partir do momento no filme em que o âncora do jornal experimenta do seu próprio " veneno", as coisas mudam e a trama fica muito melhor. A produção do filme é de Peter Jackson ( trilogia Senhor dos Anéis) e a direção é do novato Neil Bloomkamp. Uma ficção científica que parece real, vale muito a pena assistir.

Janis Lyn

6 comentários:

Rogério Lagos disse...

Realmente Distrito 9 é duca!

Assim como vc falou, um filme de ficção científica que poderia ser real. Algo totalmente plausível.

A mensagem é realmente ótima, porém, requer reflexão e predisposição em entendê-la. Muitas pessoas foram ao cinema querendo ver monstrinhos atirando, guerras e tal. Saíram pedindo A Era do Gelo. Lamentável...

E no final me deu vontade de comer camarão, não sei pq.... rsrs

Erich Pontoldio disse...

Estou bem curioso para ver este filme...ja vi o trailer e parece que é ótimo.
Bela critica


Precisa de mais divulgação no seu blog? Clique aqui - - http://tinyurl.com/y8awfzs

Quer seguir os melhores blogueiros no twitter com 1 só clique ?
http://ow.ly/vbB6[/i]

le disse...

esse filme deve ser legalzinho
:D

Sophia disse...

Gostei muitíssimo do seu blog.
Estava procurando um assim..
Bjs

Tute Braga disse...

Ah, deve ser muito bom mesmo! Principalmente quanto aos efeitos especiais! hahahaha
Mas já que vc falou que a trama também é boa, vou ver!
hahahahaha
Beijosss

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora esse é o tipo de filme que espero sem pressa para ver em DVD's durante a campanha eleitoral que nos espera em 2010!